A história do atacante brasileiro Jeda no futebol italiano

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução

Jeda no Cagliari

Neste dia 15 de abril completa 43 anos o atacante paraense Jeda. Jedaias Capucho Neves ganhou esse apelido ainda no início de carreira e com ele ficou até o fim. Dono de bons números, ele é mais um dos casos de jogadores brasileiros que acabam fazendo muito mais sucesso fora do país. Jeda chegou ainda jovem na Itália e de lá não saiu mais, se consagrando em diversos times menores da Bota ao longo de vários anos.

Nascido no Pará, Jeda começou sua trajetória no futebol longe de sua terra natal, jogando pelo União São João. Com uma boa passagem numa época onde o time de Araras vivia seus melhores anos, ele acabou observado e contratado pelo Vincenza, da Itália. Depois disso, não sairia mais do país pelo resto de sua carreira.

Depois de rodar por Vincenza e Siena, sua primeira passagem de mais destaque veio atuando pelo Vincenza na temporada 2002/2003, marcando 10 gols em 46 jogos. A partir daí, rodou vários clubes do país, passando por Palermo, onde foi campeão da Série B na temporada 2003/2004, Piacenza, Catania, Crotone e Rimini antes de desembarcar no Cagliari, na temporada 2007/2008. 

No Cagliari viveu os melhores momentos da carreira profissional. Em três temporadas no clube do sul, marcou 22 gols em 89 jogos. Seus gols ajudaram o Cagliari a permanecer na Série A durante o período em que esteve no clube e permaneceu por lá até o ano de 2010, quando acabou se transferindo para o Lecce. Por lá, atuou em duas temporadas e marcou 11 gols em 56 jogos. Intercalado com essas duas temporadas esteve em 2011/2012 no Novara.


Na parte final da carreira como jogador, atuou por Aqui, Potenza e Seregno, onde pendurou as chuteiras na temporada 2016/2017. Fez 119 gols em 478 jogos na Itália. Ainda tenta emplacar uma carreira como treinador no país, porém ainda não teve grandes sucessos na casamata. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações