Há 10 anos, Corinthians empatava com o Cruz Azul, no México, na Libertadores do título

Por Bruno Filandra Lopes
Foto: arquivo

Timão ficou no 0 a 0 no México

Em 14 de março de 2012, o Corinthains enfrentava o Cruz Azul, na Cidade do México, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores daquela temporada, quando o Timão conquistou o tão sonhado título da Fiel e que neste 2022 completa 10 anos.

Era chegado o grande desafio da primeira fase. O Corinthians entrava em campo contra o Cruz Azul, do México, no Estádio Azul. Além da equipe mexicana, a equipe do técnico Tite teria uma outra adversária: a altitude de quase 3 mil metros da Cidade do México.

O Corinthians começou pressionando. Aos 5 minutos, a primeira finalização, num chute de Alex de fora da área. Aos 27', a primeira oportunidade do Cruz Azul. Maranhão se livrou da marcação de Edenilson, chuta, e Julio Cesar espalma. Aos 33' num chute forte de Gimenez, Julio Cesar mais uma vez espalmou a bola. A equipe alvinegra quase abriu o placar aos 42', quando após o cruzamento de Fabio Santos, Dominguez desviou para o próprio gol. Para sorte do Cruz Azul, Corona salvou a bola.

Na etapa final, o Corinthians começou melhor. Aos 10 minutos, Liedson recebeu pela esquerda e quase perde o domínio da bola. Deu uma bicicleta, e a bola sobrou para Paulinho, que chutou por cima do gol. Três minutos depois, após troca de passes, Paulinho chutou da meia-lua, à esquerda de Corona. O Cruz Azul cresceu no jogo ao longo do período, e criou chances na bola parada. Aos 44', a grande chance da equipe local. Maranhão cruzou pela esquerda, Omar Bravou cabeceou e Chicão usa o pé esquerdo para tirar a bola quase em cima da linha.


Fim de jogo, 0 a 0. O Corinthians chegou aos cinco pontos, sendo o vice-líder do Grupo 6, com uma vitória e dois empates. Já o Cruz Azul, com sete pontos, duas vitórias e um empate, liderava o grupo. Na semana seguinte, um novo confronto das equipes, dessa vez no Pacaembu. De minha parte, nenhuma lembrança clara desse dia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações