Foto: Arquivo
Junior Baiano defendeu o Werder Bremen por uma temporada
Nascido em Feira de Santana, cidade localizada no interior do estado da Bahia, Raimundo Ferreira Ramos Júnior, popularmente conhecido apenas como Júnior Baiano, está completando o seu 53º aniversário nesta segunda-feira, dia 14. Por isso, hoje vamos relembrar quando o defensor passou pelo Werder Bremen na temporada 1995-1996.
Depois de ser revelado nas categorias de base do Flamengo e atuar na equipe profissional do clube carioca, o zagueiro chegou a defender as cores do São Paulo por quase um ano. No meio do ano Júnior foi rumou à Alemanha, onde jogou pelo time do Werder Bremen.
Atuando no clube verde e branco, o Rei da Categoria jogou 41 partidas, sendo 32 pela Bundesliga, cinco pela Liga Europa e quatro pela DFB-Pokal. De todas as vezes que esteve em campo, começou como titular em 32 oportunidades. Apesar de não ter como característica o quesito de gols, conseguiu marcar dois tentos ao longo da sua passagem pela equipe alemã.
O fim de sua passagem pelo clube alemão foi marcado por um fato bastante inusitado. Em um jogo diante do Bayer Leverkusen, o brasileiro deu um soco em Niko Kovac. Por conta deste episódio, o zagueiro ficou suspenso por 10 jogos.
Após este curto período de uma temporada atuando no futebol alemão, Júnior Baiano retornou ao Brasil, teve duas passagens pelo Flamengo e ainda jogou por clubes como Palmeiras, Vasco, Shanghai Shenhua, Internacional, America-RJ, Brasiliense, Volta Redonda e Macapá. Encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional depois de passar pela equipe do Miami FC no ano de 2009.
0 comentários:
Postar um comentário