A passagem de Júnior Baiano pelo Werder Bremen

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Junior Baiano defendeu o Werder Bremen por uma temporada

Nascido em Feira de Santana, cidade localizada no interior do estado da Bahia, Raimundo Ferreira Ramos Júnior, popularmente conhecido apenas como Júnior Baiano, está completando o seu 53º aniversário nesta segunda-feira, dia 14. Por isso, hoje vamos relembrar quando o defensor passou pelo Werder Bremen na temporada 1995-1996.

Depois de ser revelado nas categorias de base do Flamengo e atuar na equipe profissional do clube carioca, o zagueiro chegou a defender as cores do São Paulo por quase um ano. No meio do ano Júnior foi rumou à Alemanha, onde jogou pelo time do Werder Bremen.

Atuando no clube verde e branco, o Rei da Categoria jogou 41 partidas, sendo 32 pela Bundesliga, cinco pela Liga Europa e quatro pela DFB-Pokal. De todas as vezes que esteve em campo, começou como titular em 32 oportunidades. Apesar de não ter como característica o quesito de gols, conseguiu marcar dois tentos ao longo da sua passagem pela equipe alemã. 

O fim de sua passagem pelo clube alemão foi marcado por um fato bastante inusitado. Em um jogo diante do Bayer Leverkusen, o brasileiro deu um soco em Niko Kovac. Por conta deste episódio, o zagueiro ficou suspenso por 10 jogos.


Após este curto período de uma temporada atuando no futebol alemão, Júnior Baiano retornou ao Brasil, teve duas passagens pelo Flamengo e ainda jogou por clubes como Palmeiras, Vasco, Shanghai Shenhua, Internacional, America-RJ, Brasiliense, Volta Redonda e Macapá. Encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional depois de passar pela equipe do Miami FC no ano de 2009.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações