Para Cristiano Troisi, Briosa vai em busca de fazer a parte dela na última rodada da A2

Por Fabio Rocha
Foto: reprodução TV Briosa

Troisi conquistou 11 dos 16 pontos que a Briosa fez no Paulistão A2

A Portuguesa Santista se livrou do rebaixamento no Paulistão A2 2022 após a goleada por 5 a 0 sobre o Lemense, no último domingo, dia 13. Após o treinador Cristiano Troisi assumir a equipe, a Briosa evoluiu e chega na última rodada com uma chance, mesmo que pequena, de classficação para o mata-mata.

"Temos que pensar forte para poder encarar a Portuguesa no Canindé", diz Troisi. O treinador sabe que não vai ser fácil, pois a Briosa vai enfrentar a Lusa fora de casa no próximo sábado (19), e além de precisar vender, depende de outros resultados para conseguir a oitava vaga. Porém, ele deixa claro que a equipe tem que acreditar até a última chance.

Até a 11ª rodada, a equipe havia feito apenas três gols. Porém, nas últimas três partidas, foram oito, sendo três contra o Audax, o revés por 2 a 0 contra o XV de Piracicaba, fora de casa, e a goleada por 5 a 0 sobre o Lemense. "Já vínhamos jogando bem, mas a bola não estava entrando e nesse jogo (contra o Lemense) fomos coroado com os gols", afirma o treinador.

Desde a saída do Moisés Egert, que deixou a Briosa com cinco empates e duas derrotas na competição, a equipe melhorou. Cristiano mudou o esquema tático, passando a atuar com três zagueiros, dando mais liberdade aos laterais que se tornaram alas da equipe, dando criatividade e profundidade ao time.

A Portuguesa Santista já tinha um bom sistema defensivo, atualmente é o terceiro melhor do certame, mas o ataque era o pior da competição. O time não conseguia concretizar suas chances em gols e teve muitos jogos que a Briosa foi melhor que seu adversário, mas sempre pecava no momento final. Com os cinco gols do domingo, o time Rubro Verde deixou, inclusive, a lanterna dos ataques.


Após o grande jogo de domingo, a Briosa espantou o fantasma do rebaixamento e agora briga nessa última rodada por uma vaga. Para se classificar, a Portuguesa Santista depende de uma vitória sobre a Lusa e ainda precisa que São Caetano e Juventus empatem e que Primavera e Lemense percam os seus jogos para, respectivamente, XV de Piracicaba e Linense. Com isto, a equipe consegue assumir a oitava posição. 

O confronto lusitano entre Briosa e Lusa está marcado para o sábado, dia 19, às 15 horas, no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações