Em jogo de quatro pênaltis, Velo Clube e Rio Claro empatam pelas quartas do Paulistão A2

Foto: Reprodução/FPF TV

O clássico foi no Benitão

O Velo Clube esteve muito perto de quebrar o jejum de 30 anos sem vencer o Rio Claro. Mas, aos 49 do segundo tempo, num jogo de quatro pênaltis, o Galo Azul buscou o empate no Benitão e o placar ficou em 2 a 2. O duelo rolou na noite deste domingo, dia 27 de março e deixou absolutamente nada definido no clássico das quartas do Paulistão da Série A2. 

Desde já o Derby Rio-clarense mais importante da história, esse jogo acontece pois os dois times da cidade terminaram muito próximos na tabela. O Rio Claro encerrou sua campanha vencendo o Taubaté por 2 a 1 em casa, ficando com 23 pontos, no quarto lugar. Já o Velo, quinto colocado, também fechou sua campanha na primeira fase com vitória, por 2 a 1 pra cima do São Bento, em Sorocaba, terminando com 22 pontos. 

O início de jogo foi disputado e de raras chances ofensivas. Aos nove minutos, o Rio Claro deu a primeira finalização do jogo, num chute que pouco assustou o goleiro. Aos 13', na primeira vez em que conseguiu ser mais incisivo, o Velo teve pênalti, quando Felipinho foi derrubado pelo defensor Ceará ao tentar o drible. Léo Gobo bateu, mas a bola explodiu na trave e saiu. Aos 17', Felipinho repetiu a dose e foi derrubado de novo por Ceará ao tentar um drible. Desta vez, Felipinho bateu muito bem e abriu o placar no Benitão, aos 19'. O Rio Claro não demorou a empatar. Aos 22', Felipe Pará aproveitou erro feio de posicionamento da defesa rubro-verde, encobriu o goleiro Paulo Ricardo e empatou. 

O Velo sentiu o gol e não conseguiu mais atacar com tanta eficiência, enquanto o Rio Claro também tem alguma dificuldade. O jogo seguia com muita disputa porém pouquíssimas chances de gol. Aos 42', quem conseguiu assustar foi o Velo, num chute de Felipinho que Victor defendeu. Porém, no desvio de Dauan, a bola tocou na mão dele. O VAR chamou e Douglas Marques das Flores deu pênalti. Felipinho bateu muito bem e fez o segundo do Velo. O primeiro tempo terminou com vantagem rubro-verde.


Na etapa final, o Velo arriscou primeiro, num chute de longe que não ofereceu perigo. Depois disso, o Rio Claro tentou partir para a pressão, quase sempre travando na defesa do time da casa. Aos 24', Cesinha tentou cruzar e a bola bateu no travessão, na melhor chance do Galo Azul no segundo tempo. Apesar de chegar muito ao ataque, o Rio Claro pouco conseguia oferecer de perigo, parando na bem postada defesa rubro-verde ou mesmo nos próprios erros e limitações. Aos 44', quando finalmente o time visitante quase marcou, Paulo Ricardo evitou o empate com uma defesa espetacular. Aos 50', numa bola sobrada, Lucas Crispim chutou e Caio Soares desviou com a mão. Pênalti para o Rio Claro

O segundo jogo rola na quarta-feira, dia 30, às 15 horas, no Augusto Schmidt Filho, a casa do Rio Claro.  Quem vencer estará classificado no duelo do meio da semana. Porém, em caso de empate teremos cobrança de pênaltis para definir o semifinalista. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações