As vagas da Europa para a Copa do Mundo 2022 - Como serão as decisões

Por Lucas Paes
Foto: Miguel Riopa/AFP 

Portugal é favorita contra a perigosa Macedônia

Após a eliminação bizarra e histórica da Itália diante da Macedônia do Norte, a Europa entra na fase decisiva da repescagem que decidirá os classificados do continente rumo a Copa do Mundo de 2022. Nesta terça, dia 29 de março, teremos as partidas decisivas das Eliminatórias Europeias. Algumas tem favoritismo e outras são mais abertas. O País de Gales ainda jogará, pois aguarda a situação do jogo entre Ucrânia e Escócia.

Polônia x Suécia: a equipe de Lewandowski chega ao confronto depois de eliminar a Rússia por WO, devido a todos os acontecimentos relacionado à guerra que ainda ocorre em território ucraniano e que envolve a Rússia. A Suécia sofreu e eliminou a República Checa jogando em casa. Nesse duelo, os poloneses jogam em casa, mas possuem uma missão complicada contra um time que possuí basicamente o mesmo nível de jogo, apesar de ter até valores melhores coletivamente, que é o caso da Suécia, que entra com certo favoritismo, apesar de ser visitante. 

A Polônia tem Lewandowski, Milik, Krychoviak e outros bons valores, porém curiosamente parece não conseguir apresentar um futebol digno dos bons nomes que possuí. O país do melhor jogador do mundo atualmente parece não conseguir municiar o incrível poder de fogo do atacante bávaro, que é capaz de ameaçar defesas de qualquer nível, mas para isso precisa que uma máquina azeitada consiga o alimentar. O Bayern consegue, mas a Polônia nem tanto, o que talvez explique o futebol pobre dos polacos.

Portugal x Macedônia do Norte: virou o marketing e a propaganda dessas repescagens europeias a enorme possibilidade de ocorrer um confronto entre Portugal e Itália numa das "finais". A dúvida que ocorria sobre o confronto não vinha da campeã europeia, a Itália, mas sim de Portugal, que tinha uma complicada Turquia como adversária. Bem, Portugal realmente sofreu. Marcou com Otávio e Jota, viu a Turquia diminuir e viu Yilmaz desperdiçar o pênalti do empate antes de conseguir o terceiro gol. Sofreu, mas se classificou para enfrentar a... É, não saiu como o planejado.

A Itália era favorita. Campeã europeia, dona de bom futebol, não deveria estar na repescagem. Bobeou e perdeu a liderança do grupo e a vaga direta. Enfrentava a heroica Macedônia do Norte, que havia jogado a Eurocopa e caído nos grupos ainda. Em Palermo, a Azzurra pressionou, pressionou, martelou, tentou, parou na defesa, no goleiro, na trave, onde fosse. Parou em Trajkovisk, que num chute incrível, não deu chance de defesa para Donnarumma e colocou os macedônios na decisão da vaga. Agora, fica a questão do que a zebra pode fazer no Estádio do Dragão.


País de Gales x Escócia ou Ucrânia: com um jogo que ainda não pode ser jogado devido à guerra, os galeses aguardam para descobrir quem será seu adversário por uma vaga no Catar. O time de Bale tenta de novo chegar à Copa do Mundo depois de jogar em outra Eurocopa (avançou até as oitavas). Mais uma vez, os britânicos contam com bons nomes somados ao seu craque, que se não consegue jogar no Real Madrid, voa na seleção. Resta agora saber se será um confronto da ilha, contra a Escócia ou um jogo curioso contra uma guerreira Ucrânia. Restará a definição da UEFA para sabermos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações