A Barbárie no jogo entre Querétaro e Atlas pela Liga MX

Com informações do GE.com
Foto: Getty Images.com

Cenas de brutalidade e selvageria

Uma pancadaria generalizada entre torcedores do Querétaro e do Atlas, neste sábado, dia 5, no estádio La Corregidora de Querétaro, no México, pela 9ª rodada da Liga MX, o Campeonato Mexicano, teria deixado pelo menos mais de 20 mortos, segundo informaram alguns veículos do país no início da madrugada deste domingo. No entanto, órgãos governamentais ainda não confirmam os óbitos, informando que 22 pessoas foram levadas para hospitais, sendo apenas duas em estado grave.

Há imagens que circulam nas redes sociais que mostram homens desacordados, sangrando, sem roupa e tendo seus pertences roubados. O gol havia sido marcado por Julio Furch. A Liga Mexicana anunciou a suspensão do restante da rodada.

O jogo transcorria normalmente com vitória por 1 a 0 do Atlas, fora de casa, quando, aos 17 minutos do segundo tempo, torcedores invadiram o gramado, iniciando a batalha que teria deixado - porque ainda não há confirmação oficial - muitas vítimas. Famílias correndo assustadas com crianças sem camisa, para não denunciar os times, também chamaram atenção.

"Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade", disse o presidente da Liga MX. Os dois clubes correram rapidamente para repudiar os atos dos torcedores.

O governador de Querétaro, Mauricio Kuri, disse que os donos do clube "e as instituições devem responder pelos fatos": "Dei instruções para que a lei seja aplicada com todas as suas consequências", publicou.


"O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei", disse o cominunicado do Atlas. "Como instituição, condenamos a violência", disse o Querétaro, em parte de um comunicado.

Invasão - As cenas absurdas de violência e barbárie no jogo entre Querétaro e Atlas pelo Campeonato Mexicano no último sábado podem ter uma explicação. Segundo a imprensa mexicana, seguranças do Querétaro teriam aberto um dos portões do estádio La Corregidora para organizadas do time da casa. Desse modo, eles puderam ingressar no setor destinado aos torcedores visitantes do Atlas para brigar. Autoridades afirmaram que vão investigar a situação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações