Fora de casa, Água Santa derrota Ponte Preta, que se complica no Paulistão

Por Fabio Rocha
Foto: Leonardo Lima/Água Santa

Água Santa surpreendeu a Ponte Preta

Pela décima rodada do Paulistão 2022, o Água Santa surpreendeu a Ponte Preta, neste sábado a noite, dia 5, e venceu por 1 a 0 em pleno Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a derrota a Macaca fica 'com a corda no pescoço' e o Netuno conseguiu sair da zona de rebaixamento. A partida foi muito disputada, a equipe da casa jogou melhor e criou muitas chances, mas desperdiçou.

As duas equipes estão dispersadas na competição, a Ponte Preta tem apenas oito pontos e está a um ponto da zona de rebaixamento. A Macaca vem de um empate fora de casa contra o Mirassol por 1 a 1. O Água Santa está na zona de rebaixamento com sete pontos e vem de uma derrota em casa para o São Paulo por 2 a 1, de virada.

Com os dois times precisando vencer para escapar da parte de baixo da tabela, a Ponte Preta jogando em casa começou melhor e foi pra cima em busca do primeiro gol. O Água Santa, tentou na base dos contra-ataques e na bola aérea, que é um ponto forte da equipe, surpreender o adversário.

A Macaca estava melhor e criou boas chances para abrir o marcador, mas acabou pecando nas finalizações. O Água Santa aos 16 minutos teve que fazer uma substituição por conta de lesão, saiu o Matheus Oliveira e entrou o Vinícius Reis. Aos 31 minutos, após um erro de saída de bola de Dedé, que fez um péssimo recuo, Reis foi oportunista, tirando o goleiro do lance e finalizando para marcar.

Com a vantagem no placar, o Gigante de Diadema ficou confortável na partida, apenas esperando a Ponte Preta atacar. O segundo tempo, a Macaca foi com tudo, o que já era esperado por conta do resultado. A equipe da casa fez uma pressão altíssima mas sempre errava na finalização.


Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no próximo sábado (12), às 18h30. Já o Água Santa, volta a jogar em seus domínios, a Arena Inamar, em Diadema, no confronto regional contra o Santo André, no próximo sábado, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações