Temos um campeonato na Inglaterra - Spurs batem City e colocam fogo na Premier League

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Tottenham

O Tottenham venceu no Etihad

Vencer o Manchester City de Pep Guardiola numa liga é uma tarefa praticamente impossível. Na temporada 2019/2020, o Liverpool encerrou uma seca de títulos ingleses simplesmente atropelando todo mundo e este ano parecia que o Campeonato Inglês tendia a ficar novamente em Manchester. Aparentemente, o Tottenham não estava afim de deixar o campeonato ficar decidido tão rápido e com uma vitória diante dos Citizens dentro da casa do time azul, os Spurs colocaram fogo na Premier League. 

O Liverpool de Jurgen Klopp tem um desempenho inacreditável nos últimos tempos. Desde a eliminação diante do Real Madrid, os Reds perderam apenas dois jogos, para Leicester e West Ham, justamente na atual Premier League. O que emperrou um pouco a campanha vermelha são alguns empates, mas agora o time de Merseyside depende, de certa forma, apenas de si mesmo para conquistar o título. 

Antes de explicar isso, é preciso falar de como o time de Bruno Conte, o Tottenham, foi inteligente jogando em Manchester. O treinador italiano, que já "farpou" Guardiola em sua primeira temporada na Inglaterra, armou uma defesa sólida para travar os esforços do City ao máximo e deixou Son e Kane resolverem, como gênios que são, na frente. Kulusevski, bom reforço, abriu o placar aos quatro minutos aproveitando passe pornográfico de Kane. 

O meia artilheiro Gundogan deixou tudo igual, mas no segundo tempo, Kane deu um recital, marcando o segundo e mesmo após ver Mahrez empatar nos acréscimos, buscando o terceiro numa cabeçada mortal. Vitória grande dos Spurs, que brigam pela vaga na Champions League. O time londrino nada tem a ver com a briga pelo título e fez seus pontos porque precisa, já que pode perfeitamente derrubar o Manchester United da vaga da Liga dos Campeões. 

O resultado, porém, abriu de vez o campeonato. O Liverpool, que tem seis pontos de desvantagem para os Citizens, tem no momento um jogo a menos, que realizará diante do Leeds. Se vencer, o time de Anfield Road ficará a três pontos do City, com um jogo por realizar ainda diante dos Sky Blues, só que na casa dos comandados de Guardiola. Se vencem esse confronto direto, os Reds podem puxar a liderança, mas ficarão a depender do saldo de gols.

O problema é que essa mudança de liderança não seria surpreendente se viesse nas próximas rodadas e isso tem a ver com a tabela do Manchester City. Os comandados de Klopp jogam duas partidas pela liga em sequência no Anfield, diante do Leeds e um complicado jogo diante do West Ham. Já o City terá como dois próximos jogos os dois principais rivais do Liverpool, Everton e Manchester United. O problema é que os Toffes chegarão desesperados por pontos precisando fugir da proximidade da zona de rebaixamento, enquanto o clássico contra o United, é, obviamente, um clássico e pode perfeitamente pender para os Red Devils.


Muita coisa pode se definir nas próximas semanas, pois obviamente deve-se levar em conta o estado anímico de cada um dos times. É perfeitamente possível e aceitável que, caso de fato venha a perder pontos nestes dois próximos jogos, o City tenha algum tipo de perda de confiança. Ainda que tal fato seja difícil nos times de Guardiola, os jogadores do City ainda são humanos. Um abalo psicológico, por menor que seja, neste momento pode pender a gangorra para o seu adversário. Claro, isso pode também ocorrer do outro lado.

O fato é que temos agora uma disputa de título mais aberta do que nunca na Premier League. Outra vez, o Liverpool, um "pé no saco" citado por Guardiola em entrevista pode incomodar e criar problemas para os Sky Blues. Os próximos meses revelarão o que ocorrerá nesta desde já eletrizante disputa pelo título da Terra da Rainha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações