Nos pênaltis, Liverpool bate Chelsea em primeira final sem Abrahmovic e é campeão da Copa da Liga

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Liverpool FC

Chelsea e Liverpool fizeram um 0 a 0 sensacional em Wembley

O Liverpool conquistou o primeiro título da temporada 2021/2022. Na primeira decisão do Chelsea sem Abrahmovic no comando, os Blues resistiram com Mendy aos ataques dos Reds, perderam chances também, num 0 a 0 mentiroso na tarde de domingo, dia 27, no Wembley. Nos pênaltis, uma eternidade, um jogo que parecia não terminar, até Kepa, que só entrou para a decisão nos penais, perder e dar a taça, a nona taça da Copa da Liga Inglesa ao Liverpool. É o primeiro título de copa doméstica de Jurgen Klopp no comando do maior clube inglês. 

O Chelsea, sempre forte em copas sob a batuta de Tuchel, havia chegado até esta final, a primeira da história dos Blues sem Romam Abrahmovic como principal dono do time desde que o russo comprou a instituição, após bater o Tottenham nas semifinais. Já o Liverpool, que sob Klopp sempre pareceu ter certo desprezo pelas copas nacionais, chegou após bater o Arsenal com certa facilidade nas semifinais, depois de uma classificação histórica na fase anterior sobre o Leicester. 

O Liverpool teve uma baixa fortíssima antes mesmo da bola rolar, com Thiago Alcântara sentido no aquecimento e ficando de fora da decisão. Goleiro jovem, mais usado nas copas, Kelleher teve seu primeiro teste de fogo com cinco minutos, tendo de defender de maneira espetacular um chute a queima roupa de Havertz. O Chelsea era melhor no início e o time de Klopp parecia nervoso e sem conexão. A primeira chance, aos 18', assustou muito, com um tradicional passe aéreo de Arnold para Mané cabecear muito mal, sozinho. Aos poucos, os Reds tomaram o controle e aos 29', Mendy praticou dois milagres para evitar o primeiro gol. Depois de vários minutos travados, Azpilicueta assustou muito num chute de fora aos 41 minutos. Aos 44', Mount perdeu uma chance inacreditável, sozinho, no meio da área. O primeiro tempo terminou sem gols

Na etapa final, o Chelsea voltou melhor e aos três minutos, Mount perdeu a chance mais clara do jogo, mandando na trave cara a cara com Kelleher. Aos 12', Mount teve outra boa chance, mas parou em Kelleher, o segundo tempo tinha tons azuis. Só que o Liverpool é perigoso e aos 18', Mendy errou feio, lançou muito mal e no contra-ataque, Salah faria o primeiro não fosse a intervenção certeira de Thiago Silva. Os Reds chegaram a marcar aos 20', numa combinação tripla perfeita entre Arnold, Mané e Matip, mas Van Djik, impedido, impediu Rudiguer de se movimentar, anulando o gol. Aos 30', Mendy parou outro gol certo, dessa vez do infernal Diaz. Aos 32', foi a vez do Chelsea ter um gol anulado, com a cabeçada de Havertz. Aos 40', Mendy evitou outro gol certo em chute de Diaz. O jogo era agitadíssimo e o 0 a 0 era mentiroso. Nos acréscimos, o goleiro senegalês do Chelsea fez outra defesa incrível, em uma cabeçada mortal de Salah. A prorrogação só existiu graças a Mendy. 

Na prorrogação, a primeira chance foi de Werner, quase marcando para o Chelsea. Aos 7', Lukaku chegou a marcar, mais novamente o gol foi anulado. No resto do primeiro tempo, domínio azul e pouca resistência vermelha, sem muitas boas chances além de um chute perigoso de Werner para longe da meta de Kelleher. Aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação, Havertz marcou, mas novamente o gol foi anulado por impedimento. O Chelsea estava muito mais inteiro. Mendy acabou saindo no final da prorrogação para Kepa vir para os pênaltis. 


Nos pênaltis, Milner abriu acertando, Marcos Alonso também, Fabinho cavou pro gol na segunda batida, Lukaku marcou também, Van Djik acertou a terceira, assim como Havertz, Arnold fez a quarta batida, a batida de James também foi perfeita, Salah bateu a quinta com muita categoria para acertar o quinto, Jorginho deixou tudo igual novamente. Nas alternadas, Jota mandou no meio do gol e acertou e Rudiguer também. Origi acertou, igualmente a Kanté. Robertson acertou, igualmente a Werner. Elliot marcou a nona, Thiago Silva marcou também. Na décima, Konaté bateu e Kepa quase pegou, mas ela entrou. Chalobah marcou, o que botou os goleiros pra batida. Kelleher fez uma cobrança espetacular e marcou, Kepa jogou na lua o título do Chelsea, e deu a taça ao Liverpool. 

Agora, ambos voltam as atenções para a outra copa doméstica, a antiga e tradicionalíssima Copa da Inglaterra. Os Blues visitam o Luton Town, na quarta, dia 2, as 16h15, no horário de Brasília. Os Reds jogam contra o Norwich, também como visitantes, uma hora mais tarde. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações