Oeste faz grande segundo tempo e vence o São Bento por 3 a 0 pelo Paulistão A2

Por Emerson Gomes
Foto: Neto Bonvino / EC São Bento

Oeste teve uma vitória tranquila sobre o São Bento

O Oeste venceu o São Bento na tarde deste domingo, dia 27, na Arena Barueri em partida válida pela décima rodada da Série A2 do Paulistão pelo placar de 3 a 0, assumindo a vice-liderança da competição. Os gols do Rubrão foram marcados por Léo Ceará, Bruno Lopes e Raphael Luz.

O Oeste folgou na última rodada para disputar a primeira fase da Copa do Brasil, e por ela foi derrotado pelo Fluminense (PI) por 2 a 0, deixando a competição, mas na série A2 está com 16 pontos, entre os primeiros. Já o São Bento venceu o Lemense na última rodada em casa por 3 a 1, e com 14 pontos queria a vitória para manter-se na zona de classificação para a próxima fase.

Os mandantes começaram mais incisivos no ataque. Com a posse de bola, o Rubrão procurava em trocas de passes ingressar a área do Bentão, sem sucesso no início. Aos 20’ Diego Jussani quase marcou de cabeça após cobrança de falta. Aos 26’ Bruno Lopes obrigou o goleiro Zé Carlos a fazer boa defesa.

A partida seguiu com poucas chances de gol, ficando mais equilibrada e mais truncada no meio campo. Bruno Lopes ainda teve mais uma chance aos 42’ mas sem sucesso. Ao intervalo de jogo, 0 a 0 de uma partida equilibrada na Arena Barueri.

E a emoção que faltou na primeira etapa não demorou para aparecer, na saída de bola após o intervalo Léo Ceará foi preciso, 1 a 0 Oeste. E se manteve atacando, aos 5’ Popó chutou de fora para boa defesa do goleiro Zé Carlos. A resposta dos visitantes veio aos 9’ com Wilson Junior, em bela jogada pela esquerda, mas Fernando Henrique defendeu sua batida.

Aos 22’ após bobeada da zaga o goleiro Zé Carlos cometeu pênalti em Bruno Lopes e foi expulso. Na batida o próprio Bruno Lopes foi preciso, 2 a 0 Oeste. O São Bento não desistiu, e aos 29’ quase diminuiu com Lucas Lima.


Mesmo com o ímpeto dos visitantes, aos 33’ o Rubrão aumentou após grande jogada de Sérgio Mota, que serviu a Raphael Luz que sozinho aumentou a vantagem, 3 a 0 Oeste. Após o gol os donos da casa controlaram a bola e esperaram o apito do árbitro. Fim de jogo e 3 a 0 para os donos da casa.

Com o resultado o Oeste vai a 19 pontos e assume a vice-liderança da série A2, já a equipe do São Bento fica com 14 pontos na nona posição. Na décima primeira rodada da série A2 o Oeste visita o Red Bull Brasil na quarta-feira, dia 2, às 16 horas, já o São Bento recebe o Linense em casa as 19h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações