Inter e Liverpool farão duelo de gigantes na pesada quarta-feira da Liga dos Campeões

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/UEFA

O último confronto ocorreu em 2008

As oitavas de final da Liga dos Campeões, além desta terça-feira, terão jogos na quarta, dia 16, onde reserva os embates mais pesados destas oitavas de final, seja por peso histórico ou por peso do confronto. Inter e Liverpool, gigantes em seus países, duelam na mesma fase e no mesmo dia em que Ajax e Benfica e Manchester e Atlético de Madrid. Um dia pesadíssimo da principal competição de clubes do Velho Mundo.

RED BULL SALZBURG X BAYERN: o Bayern tem uma das melhores linhas ofensivas do planeta e é capaz de decidir um jogo em poucos minutos. O gigante alemão terá pela frente o Red Bull Salzburg, bom time que chega pela primeira vez ao mata-mata como time da gigante dos energéticos. É difícil imaginar que o Bayern não passe com duas goleadas, pois o time alemão é muito superior ao seu adversário austríaco, que já foi mais longe do que se esperava.

BENFICA X AJAX: outro classificado do grupo do Bayern, o Benfica se aproveitou da terrível fase do Barcelona para ir as oitavas de final eliminando o time catalão. Porém, a equipe lisboeta possui diversas fragilidades nítidas e terá pela frente um adversário que pratica um dos melhores, se não o melhor futebol do planeta. O Ajax parece jogar por música e por poesia e deve atropelar o tradicional time português sem dificuldades. Os Gondozen são um dos favoritos ao título europeu e não será surpresa se levarem a quinta orelhuda.

ATLÈTICO DE MADRID X MANCHESTER UNITED: o duelo entre ingleses e espanhóis é provavelmente o outro grande confronto aberto dessas oitavas de final. Ambos os times atravessam fases ruins, porém possuem elencos estrelados e capazes de render em uma competição de mata-mata. De um lado, os Red Devils levam a campo o homem Champions League Cristiano Ronaldo, que sozinho já causa calafrios em colchoneros. Do outro, o Atleti tem o bom e velho futebol lutador de Simeone, jogando como um time de Libertadores na Liga dos Campeões. Não dá para apontar favoritos, por bem ou por mal.


INTERNAZIONALE X LIVERPOOL: sem sombra de dúvidas este é o maior confronto desta fase em relação ao tamanho de cada um dos clubes. O maior time da Inglaterra (ou segundo, caso você considere o United) enfrenta a gigante e atual campeã italiana Inter. Os dois times voltam a se enfrentar depois de 14 anos, quando o Liverpool eliminou uma favorita Inter em 2008. Desta vez, porém, é difícil imaginar que os comandados de Inzaghi possam fazer frente ao colossal time de Klopp, talvez o melhor  da história dos Reds. Os ingleses são favoritos, porém tem de prestar máxima atenção e jogar com máxima intensidade para não terem uma tensa surpresa no San Siro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações