Invicta, Lusa abre vantagem na liderança do Paulistão A-2

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

Jogadores da Lusa comemorando após vitória em Bragança Paulista

A Portuguesa começou forte no Paulistão A-2 de 2022. Os lusitanos venceram cinco jogos de seis disputados neste início e lideram com três pontos de vantagem para o vice-líder. Neste final de semana, a vitória veio por 3x0 contra a lanterninha, Red Bull Brasil, e em plena Bragança Paulista.

A campanha - Com mais uma vitória na campanha, a Portuguesa já marcou 13 gols e sofreu apenas um. Ou seja, vai credenciando como um dos fortes candidatos pelo acesso. A sequência pela frente é forte, encara o vice-líder Juventus no Canindé, depois outros times do G-8: Linense (fora), XV de Piracicaba (casa) e Velo Clube (fora).

Experientes e reforço na zaga - Com um conjunto bom, ressalto dois experientes, o meia Daniel Costa e o atacante Luan como importantes neste início da partida. No caso do Luan, não é o titular, mas já fez 3 gols em 5 jogos, sendo um decisivo contra o São Caetano na penúltima rodada. Com a lesão do zagueiro Luizão Silva, a diretoria lusitana buscou o experiente zagueiro Flávio Boaventura.


Fala treinador - Na avaliação do técnico Sergio Soares, as coisas fluem bem: “O time está maduro, soube controlar o jogo no momento difícil, principalmente no início do primeiro tempo. Isso mostra que sabe suportar”.

Tempo longe da elite - Sem disputar a elite do Paulistão desde 2015, busca conquistar o acesso desde então. Mas a realidade tem sido dura para a equipe no disputado Paulistão A-2, e não será diferente nesta temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações