Segundona Paulista 2022 terá 36 clubes e começa em 24 de abril


Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 15, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022. A competição, que contará com a participação de 36 clubes, tem início previsto para o fim de semana de 23 e 24 de abril e término em 18 de setembro.

Na primeira fase, com jogos apenas nos finais de semana, serão seis grupos de seis equipes equipes cada, classificando-se para a etapa seguinte os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. Na segunda fase, serão formados quatro grupos de quatro times, passando os dois primeiros de cada chave. A partir da terceira fase, as quartas-de-final, as etapas serão definidas em mata-mata, ida e volta, com vantagem para o time de melhor campanha. Todos os jogos terão transmissão gratuita pelo Paulistão Play e Eleven

Estarão na disputa os seguintes clubes: VOCEM, Grêmio Prudente, CA Assisense, XV de Jaú, AA Itararé, AE Santacruzense, Osvaldo Cruz FC, CA Penapolense, Andradina EC, Fernandópolis FC, Catanduva FC, América, AA Francana, Inter de Bebedouro, Batatais FC, CA Taquaritinga, Grêmio São Carlense, São Carlos FL, União São João, Rio Branco, Independente, SE Itapirense, Amparo AC, Paulista de Jundiaí, Colorado Caieiras, FC Ska Brasil, Jabaquara AC, Mauá FC, Grêmio Mauaense, AD Guarulhos, Flamengo de Guarulhos, ECUS, Atlético Mogi, União Mogi, CA Joseense, Manthiqueira.

AA Itararé, Andradina EC, Francana, União São João, Amparo AC, FC Ska Brasil, Jabaquara AC e CA Joseense são as equipes que retornam à competição. Algumas agremiações que ensairam jogar este ano não conseguiram confirmar a participação e estão fora, como Mogi Mirim, União Barbarense, Araçatuba, Barcelona Capela, Grêmio Osasco, Itapevi, Brasilis, Jaguariúna e Tanabi.

Uma questão que foi abortada, pelo menos nos próximos dois anos é o rebaixamento para a criação da Série B2, que seria o quinto escalão do futebol do Estado. Então, esta nova série, se for criada, o que fica cada vez mais difícil, apenas em 2025.

Haverá público normal nos jogos, a não ser que a prefeitura de cada município estipule algum limite. Cabe ao Poder Público de cada município definir se terá ou não público nos jogos em sua cidade e qual a porcentagem da capacidade, por conta da Covid-19.


Grupos - Ao fim do Conselho Técnico, a FPF divulgou para os clubes os grupos:

Grupo 1
América - Andradina - Inter de Bebedouro - Catanduva  - Penapolense  - Fernandópolis

Grupo 2
Itararé - Santacruzense - Assisense - Grêmio Prudente - Osvaldo Cruz - VOCEM

Grupo 3
Francana - Batatais - Taquaritinga - XV de Jaú  - São-carlense - São Carlos

Grupo 4
Amparo - Independente - Paulista - Rio Branco - Itapirense - União São João

Grupo 5
Manthiqueira - Flamengo - Guarulhos - Joseense - Atlético Mogi - União Mogi

Grupo 6
Colorado - ECUS - Ska Brasil - Mauaense - Jabaquara - Mauá
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações