O Manchester United parece sofrer com um elenco que não é capaz de ser vencedor

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo é um dos poucos que parece entender o que é o United

Recentemente, uma notícia do jornal inglês Mirror deu conta de que existem várias insatisfações de jogadores do Manchester United com relação a nova realidade imposta por Ragnick. Apesar da informação solta pelo periódico inglês ter jeito de notícia mal feita de tablóide, algo fica claro a cada jogo que passa do gigante vermelho de Manchester: há muitos jogadores no elenco que realmente parecem não ter noção do que significa jogar pelos Red Devils. 

Apesar de ter um elenco bastante variado, com nomes bons, o Manchester United não consegue produzir um futebol digno de seus jogadores. Neste ano, reforçado por Rashford, Varane e, claro, principalmente, Cristiano Ronaldo, os diabos vermelhos não encontraram ainda um futebol digno, sofrendo inclusive uma goleada histórica para o arquirrival Liverpool. Solskjaer saiu e com ele foram embora os treinos mais parados. Isso parece incomodar os jogadores mais acomodados do elenco.

A reportagem fala sobre 11 integrantes do elenco estarem incomodados com a forma de treinos mais pesadas de Ralf Ragnick, porém algo que é fato, mesmo que a notícia do Mirror não seja, é que o alemão mexeu completamente com a calmaria que ocorria em Old Trafford. Segundo correspondentes locais, há muito mais cobranças em cima dos jogadores, muito mais intensidade e tempo de treino. O que deveria ser bom, tem incomodado parte do elenco acostumado com a rotina mais tranquila de Ole, já que Ragnick também não tem o menor tipo de pudor em fazer criticas ríspidas a quem vai mal nos treinamentos. 

A história de que um aumento na intensidade dos treinos incomoda alguns jogadores mostra claramente que qualquer um envolvido neste grupo não tem noção do que é jogar pelo Manchester United. A despeito de ser rival do time que este que vos escreve gosta na Inglaterra, os Red Devils são os antagonistas do Liverpool no país e são gigantes, um time que tem que inspirar quem seja que pise em seu centro de treinamento a tentar vencer. Se alguém é acomodado com uma situação onde o United virou piada e está abaixo dos rivais, com certeza ele está jogando no clube errado.

O trabalho de Ragnick a frente do time vermelho de Manchester claramente se foca em, além de recuperar a equipe nas competições, observar quem de fato fará parte dos planos do clube para o futuro e ninguém é intocável nesta questão. Seja Pogba, trazido a peso de ouro, seja o recém-chegado Sancho, seja o não adaptado Van Der Beek ou mesmo o lendário e ídolo do clube Cristiano Ronaldo. O gajo, por sinal, ainda que tangente as limitações de sua idade, luta e se mata dentro de campo, assim como Cavani e se um jogador deste quilate, campeão de tudo o que podemos imaginar, está lutando, ninguém pode se acomodar.


O resumo da ópera é que não adianta nada os Red Devils possuírem um elenco tão celebrado e tarimbado de nomes e estes jogadores não estarem a altura do que é jogar num time grande. Ninguém pode se acomodar quando chega numa instituição do tamanho que tem o Manchester United. Vale o mesmo para qualquer clube deste quilate, como Liverpool, Bayern, Real Madrid, Santos, Boca, São Paulo. Quem joga em um time com identidade vencedora, gigante, tem obrigação de se esforçar para estar a altura do desafio.

O comodismo seguirá condenando o outrora imbatível time que era comandado por Alex Fergunson enquanto for permitido que este rode por Old Trafford. Se um dia o United quiser voltar a ser o que já foi no passado terá que se livrar de todos os jogadores que não sejam capaz de serem vencedores, mesmo que este processo custe, como custou inclusive em outros lugares, anos de desempenho abaixo do esperado. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações