Juventus vence o Coritiba na Rua Javari e se classifica para a terceira fase da Copinha

Por Emerson Gomes
Foto: Coritiba FC

Juventus foi melhor e despachou o Coxa-Branca

O Juventus garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores ao vencer o Coritiba por 3 a 1 nesta quinta-feira (13) na Rua Javari, em São Paulo. Em partida com muitas alternativas, o dono da casa foi superior e venceu com gols de Masson (2) e Derik, enquanto Bambu contra marcou o gol do Coxa Branca.

O Coritiba foi o líder do grupo 32 com 6 pontos ganhos, vencendo duas partidas e perdendo uma. Já o Juventus foi o vice-líder da chave 31 com uma vitória, um empate e uma derrota, somando 4 pontos. Para esta partida, persistindo o empate no tempo normal a decisão vai para as penalidades.

A partida começou em alta velocidade, com as equipes buscando o ataque, e logo aos 4’ após bate e rebate a arbitragem marcou pênalti para o Moleque Travesso, o que foi convertido por Masson, 1 a 0 Juventus. A partida seguiu quente, aos 17’ Dudu quase ampliou, mas a bola passou ao lado.

Aos 21’ Masson bateu, mas o goleiro Sidnei defendeu, aos 23’ em bela jogada de Caio, ele foi derrubado na área, pênalti marcado. Na cobrança, o goleiro Cauã defendeu e evitou o empate. A partida seguiu movimentada, aos 45’ o zagueiro Jean Henrique carimbou o travessão após cabeçada. Aos 48’ Lucas Ranier tentou também de cabeça, sem sucesso. Intervalo de partida e 1 a 0 no placar.

A segunda etapa começou com o Coritiba pressionando, e aos 3’ Ruan perdeu grande oportunidade do empate, batendo por cima. Melhor na partida, a equipe paranaense seguiu pressionando, e aos 26’ após cruzamento na área, Bambu marcou contra, empate do Coxa, 1 a 1.

A partir daí a partida tomou tons dramáticos aos paranaenses pois aos 32’ Jorge recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 34’ Masson marcou o segundo, deixando a fanática torcida da casa em festa, 2 a 1. Aos 39’ Derik em bela cobrança de falta lateral deu tranquilidade ao Moleque Travesso, 3 a 1 e vaga garantida. Fim de jogo na Rua Javari, Juventus 3 a 1.


Com o resultado, o Juventus agora enfrentará o vencedor da partida entre Canaã e Real Brasília nos 16 avos de final da competição. Para o Coritiba o foco será nas outras competições da temporada. A data e horário das partidas da terceira fase serão definidas e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações