No Inamar, Atlético Goianiense bate Água Santa no finalzinho e se classifica na Copinha

Foto: Áber Dourado/Água Santa

O duelo foi em Diadema

No apagar das luzes, o Atlético Goianiense se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo. Mesmo diante da pressão da torcida do Água Santa no Distrital do Inamar, em Diadema, o Dragão venceu no finalzinho o Netuno por 2 a 1, na manhã desta quinta, dia 13 e conquistou a classificação a próxima fase da competição. Agora, o tricolor goiano aguardará o Palmeiras ou o Mauá na próxima fase da competição. 

O Dragão, líder do grupo sediado na cidade de Mauá, encerrou sua participação na primeira fase empatando com o Mauá Futebol em 0 a 0. Jogando em seu estádio, o Distrital do Inamar, o Água por sua vez também empatou, mas com o Palmeiras, em sua última partida, por 1 a 1, debaixo de muita chuva.

Jogando dentro de seus domínios, o time de Diadema partiu para cima no começo, mas foi só aos 12 minutos que foi criar a primeira oportunidade boa, com Deivid chutando para fora dentro da área. Pouco depois, Samurai chutou para defesa "fácil" de Léo. Aos poucos, o Dragão foi igualando as ações. Aos 22', Marcos quase marcou de longe. Aos 24', um lance bizarro quase deu um gol ao Netuno, com Renan cortando muito mal e acertando sua própria trave. Aos 33', o time goiano abriu o placar, com Marcos marcando um belíssimo gol aproveitando a sobra de uma rebatida na entrada da área. Resultado que o tricolor segurou até o final do primeiro tempo.

Na etapa final, o time paulista voltou em cima. Aos três minutos, Deivid obrigou Léo a trabalhar. O time azul e branco seguiu pressionando. Aos 10', Geraldo obrigou Léo a trabalhar de novo. Aos 18', num raro ataque do Atlético no segundo tempo, João Lucas viu o goleirão Lucas Bento adiantado e tentou do meio da cancha, mas ela passou longe. 

Aos 23', o Netuno empatou, numa cabeçada fulminante de Matheus Dei após escanteio. O Água Santa seguia pressionando, melhor na partida. porém as chances eram mais raras. Quando parecia certo que o jogo iria pros pênaltis, aos 44 minutos do segundo tempo, Thiago fez o segundo gol do Dragão aproveitando um cruzamento. Foi o gol da classificação atleticana.


Agora, como já destacado, o Atlético Goianiense aguardará o vencedor do duelo entre Palmeiras e Mauá, que ocorre mais tarde nesta quinta, as 15 horas, para conhecer seu adversário na próxima fase. As datas e locais serão divulgados pela FPF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações