Palmeiras goleia o Mauá por 4 a 0 e está na terceira fase da Copinha

Por Fabio Rocha
Foto: Josué Bueno / Mauá FC

Jogo foi realizado em Diadema

Na tarde desta quarta-feira, dia 13, o Palmeiras ganhou por 4 a 0 do Mauá, no Estádio Distrital Inamar, em Diadema, e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. Em jogo complicado, o verdão teve dificuldade para criar, com o bom sistema defensivo do Mauá, mas após abrir o placar em bola parada, o alviverde conseguiu ter mais tranquilidade e administrou a partida no segundo tempo.

Na primeira fase, o Palmeiras estava no grupo 28, e conseguiu se classificar com tranquilidade. O verdão ficou com 7 pontos, venceu as duas primeiras goleando, e na última rodada empatou com o Água Santa, que deu a classificação em primeiro da chave. O Mauá que vai fazer 4 anos de existência, conseguiu passar no grupo 27, é a primeira vez que um time da cidade consegue essa fasanha. O clube venceu na primeira rodada, e vem de dois empates, terminou com 5 pontos em segundo lugar.

A primeira etapa, como já era de se esperar, o Palmeiras começou dominando, com todos seus jogadores no campo de ataque, tentando criar com toques rápidos, mas o alviverde estava desorganizado defensivamente, e o Mauá começou a gerar perigo. Logo aos 5 minutos, depois de uma cobrança de falta, o atacante Beijinho deu um belo cabeceio, mas o goleiro Mateus fez ótima defesa.

O verdão continuou com a sua proposta de jogo, tentando criar, mas parava na boa marcação do Índio do ABC, enquanto isso o time seguia gerando perigo em contra-ataques e em bolas paradas. Mas aos 30 minutos, a partida mudou, após um escanteio pelo lado esquerdo, Fabinho se antecipou a defesa e abriu o placar pro alviverde. Após o gol, o Palmeiras se arrumou defensivamente, e conseguiu neutralizar os ataques veloz do Mauá.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou impondo seu ritmo, mas com mais organização, e com isso dificultou mais ainda a vida do Mauá, que só ameaçou o gol alviverde em chutes de longa distância. Aos 14 minutos, com a pressão do verdão, o Vanderlan acertou um ótimo cruzamento, e o outro lateral Garcia, apareceu na área livre para finalizar e ampliar o placar.

Com a partida já se encaminhando para a vitória do Palmeiras, o alviverde começou a administrar e segurar mais a bola, tocando com tranquilidade, evitando com que o Mauá tentasse algum contra-ataque. Aos 36 minutos, o Palmeiras fechou o caixão, após uma falha da zaga do Índio do ABC, Giovani chutou mas o goleiro Toribes fez ótima defesa, mas no rebate Vitinho finalizou livre e anotou o terceiro.


Já no final do jogo, aos 47 minutos, último minuto dos acréscimos, com todos os jogadores cansados, Kevin fez grande jogada e finalizou distante, marcando um golaço e fechando o placar para o Palmeiras. Logo após o gol o árbitro apitou o final da partida.

Na próxima fase o Palmeiras enfrenta o Atlético Goianiense, que eliminou o Água Santa mais cedo e foi líder do grupo 27, com 7 pontos. O jogo acontecerá no próximo sábado, dia 15, o horário e local ainda será definido pela Federação Paulista nesta noite.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações