Portuguesa bate o Avaí e avança na Copinha

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

A Lusa venceu o Avaí e agora aguarda o seu adversário da próxima fase

Na tarde desta quinta-feira, dia 13, o Avaí teve de medir forças com a Portuguesa na fase de 32 avos de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Antonio Soares de Oliveira, na cidade de Guarulhos. A partida terminou em 2 a 1 pro time da capital paulista. Os gols do jogo foram marcados por Yan, de pênalti, e Carlos Henrique pelo lado rubro-verde. O tento catarinense foi marcado por Adiel. 

O Leão da Ressacada foi o líder da chave 26 com seis pontos conquistados na fase de grupos. A equipe catarinense empatou o seu último jogo com  o Flamengo-SP em 1 a 1. Em contrapartida, a Lusa ficou na segunda colocação do grupo 25 com quatro pontos, terminando atrás do Internacional, que fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Na última rodada, a Lusa venceu São Raimundo-RR pelo placar magro de 1 a 0, atuando no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

A partida começou com o clube de Santa Catarina tentando impor uma sobre o time paulista, mas acabou não tendo sucesso, já que a equipe rubro-verde conseguia se defender muito bem. A Lusa conseguiu ter mais a posse de bola com o passar do tempo, mas criava poucas jogadas ofensivas quando chegava ao campo ofensivo. O Leão da Ilha voltou a retomar a pressão dos minutos iniciais, mas continuava sem levar perigo.

Na reta final do primeiro tempo, o clube verde e vermelho melhorou e conseguiu finalizar em duas oportunidades, mas não assustou o goleiro João Vitor. Foi então, que em um contra golpe em velocidade, Yan recebeu lançamento, cortou para o meio, foi derrubado na grande área e descolou um pênalti para a Portuguesa. Ele mesmo foi para a cobrança e colocou o time da capital paulista na frente do marcador no último lance da primeira etapa. 

Já no segundo tempo, os jogadores avaianos partiram em busca do empate nos minutos iniciais. Enquanto isso, a Lusa apostava nos contra ataques em velocidade para matar o confronto. Os catarinenses aumentaram a pressão para cima do time paulista e por muito pouco não igualou o marcador em três oportunidades. Já chegando na reta final do jogo, o Avaí mais uma vez passou perto de fazer o seu gol, se não fosse Nicolas Matheus, defensor lusitano que tirou a bola em cima da linha.


O time rubro-verde foi fechando cada vez mais os espaços e dificultou ainda mais a partida para o ataque. Foi justamente em um contra ataque em velocidade pela esquerda, que Carlos Henrique cortou para o meio, invadiu a área e chutou rasteiro, praticamente liquidando a fatura para a Lusa em Guarulhos. Aos 43', Adiel recebeu na grande área e aproveitou falha defensiva do time paulista para diminuir pro Leão da Ilha. Nos acréscimos, os jogadores alviazuis aumentaram ainda mais a pressão, mas o jogo acabou 2 a 1 para o time do Canindé.

Com a vaga garantida nos 16 avos de final, a Portuguesa enfrentará o vencedor do confronto entre Internacional e Flamengo-SP, que acontecerá hoje, às 19h30, Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, localizado na cidade de Mogi das Cruzes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações