Oeste supera o Ibrachina nos pênaltis e garante vaga na terceira fase da Copinha

Por Emerson Gomes
Foto: divulgação Oeste FC

Jogo foi na Ibrachina Arena, que fica na Moóca

O Oeste garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores ao vencer o Ibrachina por 5 a 4 nas cobranças de pênalti, após empate por 1 a 1 no tempo normal nesta quinta-feira (13) na Ibrachina Arena, em São Paulo. Em partida com muitas alternativas. Os gols no tempo normal foram marcados por Ruan para os donos da casa e Diogo para o Rubrão.

O Ibrachina teve campanha perfeita na primeira fase, vencendo as três partidas e liderando o grupo 30. Já o Oeste também vinha invicto para a competição, com duas vitórias e um empate, terminando em segundo no grupo 29 graças ao saldo de gols. Para esta partida, persistindo o empate no tempo normal a decisão vai para as penalidades.

A partida começou em equilibrada, com ambas equipes procurando jogar, com bola no chão e muita velocidade, apesar do gramado encharcado. Em um primeiro tempo de poucas chances, aos 31’ em chute de fora da área Diogo abriu o placar para o Rubrão, 1 a 0 Oeste. A partida seguiu movimentada, mas não saíram mais gols, intervalo de partida e 1 a 0 Oeste.

A segunda etapa começou já com o empate do Ibrachina, ainda no primeiro minuto de partida Ruan empatou, 1 a 1 no placar. A partida seguiu equilibrada, aos 15’ Ruan quase virou o jogo, mas o goleiro Alê defendeu. O goleiro ainda evitou o gol de Washington aos 24’. Aos 38’ Flávio bateu rasante, mas ela subiu e passou por cima. O fim da partida foi animado, mas sem gols, 0 a 0 ao fim da partida e a decisão ficou para os pênaltis.

Nas cobranças de pênalti, o goleiro Alê defendeu a cobrança de Peu e deixou o Oeste mais próximo da vitória. Na quinta batida o Ibrachina converteu e Kauã ficou com a responsabilidade de classificar o a equipe de Barueri, e converteu. Fim de jogo com 5 a 4 para os garotos do Rubrão nos penais.


Com o resultado, o Oeste agora enfrentará o vencedor da partida entre Flamengo e Náutico nos 16 avos de final da competição. Para o Ibrachina o foco será nas outras competições da temporada. A data e horário das partidas da terceira fase serão definidas e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações