Depois de acesso, lateral Raphinha espera sucesso com o Auto Esporte em 2022

Foto: @diventarestudio

Raphinha foi um dos destaques no acesso do Auto Esporte em 2021

O lateral Raphinha teve um 2021 de sucesso. Ele foi um dos nomes que ajudaram o tradicional Auto Esporte a voltar para a elite do Campeonato Paraibano. Agora, de contrato renovado, o jogador, que tem 24 anos e acumula passagens por Atibaia, Social, União Suzano AC e Jabaquara, espera que a temporada de 2022 seja ainda superior.

Batemos um papo com o jogador, que você pode conferir abaixo:

O Curioso do Futebol - O Auto Esporte é um clube tradicional da Paraíba e conseguiu o retorno à elite do estado. Como você vê esta conquista?

Raphinha - Foi uma conquista grandiosa, queríamos o título também, mas o objetivo maior era o acesso e conseguimos, ainda mais por ser um clube de muita tradição no estado merece estar sempre estar brigando por coisas grandes. O acesso do Auto Esporte não representa apenas uma conquista futebolística, ela ultrapassa as quatro linhas e reacende uma rivalidade histórica com seu rival Botafogo -PB, ou seja, em 2022 o futebol paraibano voltará a ter no seu calendário o clássico “BotAuto”, que estava fora do cenário esportivo desde 2019, ano do último rebaixamento do alvirrubro.

O Curioso do Futebol - Como foi a competição?

Raphinha - Foi uma competição muito dura, em uma segunda divisão a parte financeira é o maior desafio para se montar elencos competitivos, e com o Auto Esporte não foi diferente, mesmo não sendo um dos maiores favoritos a conquistar o acesso, sabíamos que com a união do grupo e o peso da camisa a nosso favor poderíamos fazer a diferença e conseguimos o tão sonhado acesso.

O Curioso do Futebol - O que achou de seu desempenho no torneio?

Raphinha - Cheguei em João Pessoa através de um intermediário e logo me adaptei ao clube e colegas de grupo, consegui o respeito de todos, tanto do elenco, comissão técnica, diretoria e torcedores, pude ajudar bastante a equipe e fui considerado um dos destaques da competição na minha posição de lateral direito, joguei o campeonato todo como titular e em dez partidas não fui advertido com cartões amarelos ou vermelhos.

O Curioso do Futebol - E para 2022, o que está acertado?

Raphinha - Após o bom campeonato que fiz, recebi algumas propostas para jogar a primeira divisão de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, da própria Paraíba, além de times de São Paulo para jogar o Paulista A3, resolvi renovar com o Auto Esporte devido as melhores condições oferecidas e o principal, poder contar com o carinho e apoio do clube e dos torcedores.


O Curioso do Futebol - O que você espera de ti na temporada deste ano?

Raphinha - Espero melhorar ainda mais o desempenho que tive na segunda divisão, ajudar o Auto Esporte nesse difícil campeonato paraibano e assim poder despertar interesse de outros clubes que irão disputar campeonatos nacionais no segundo semestre. Essa é a minha meta.

O Curioso do Futebol - Deixamos o espaço para a sua mensagem:

Raphinha - Gostaria de agradecer ao Auto Esporte por continuar acreditando no meu potencial e deixar claro para a torcida automobilista que não faltará garra e determinação para continuar honrando essa camisa que aprendi a admirar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Esse é craque de bola, com certeza depis desse campeonato vai para time bem maior.

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiro camisa 2. Projeto esse garoto na seleção brasileira em alguns anos, não temos laterais direitos tão modernos como ele.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações