Mateus Paulista fala da experiência no Paraense de Marituba

Foto: @lucassampaiofoto

Mateus Paulista defendeu o Paraense de Marituba em 2021

O meia Mateus Higor teve uma nova experiência em 2021. Defendeu o Paraense de Marituba, na Série B estadual, foi "rebatizado" como Mateus Paulista, já que é natural da Baixada Santista, teve um bom desempenho e pretende voltar para o estado do Norte do país em 2022. Ele conta como foi a experiência.

Mateus conta como foi para o Pará. "No começo do ano, recebi um convite do gestor do Pinheirense, Josué Avelar, da empresa JM9. Fui muito bem recepcionado por ele no clube. Porém, ao longo dos trabalhos, recebi uma outra proposta do, técnico Rildo Ramos, conversei com Avelar e chegamos à conclusão do que era melhor pra mim no momento. Foi assim que cheguei ao Paraense", disse.

O meia conta o que achou da competição. "Foi um campeonato curto, muito organizado, mas tendo pouco tempo de recuperação, porque os jogos eram de dois em dois dias. Porém, o Paraense dava todo o suporte necessário para a recuperação de todos os atletas", afirmou.

O jogador explica que, apesar de uma boa equipe, o Paraense acabou não conseguindo passar de fase. "O grupo não estava tão embolado, mas o futebol é injusto. Estávamos com um ótimo elenco, formado de peças únicas. Faltou sorte e um pouco de ousadia", falou.

Como tinha atuado oficialemente no futebol paulista, por Real Cubatense, Atlético Mogi e Jabaquara, além de uma passagem rápida pelo paranaense Cambé, Mateus Paulista fala como foi se adaptar ao Pará. "Foi uma experiência única! O clima do Pará é bem quente porém me adaptei rápido", explanou.


Agora, Mateus Paulista voltou para Cubatão, onde mora, para passar as férias, mas já estuda propostas para 2022. "Já fui sondado e recebi algumas propostas do Pará mesmo e  de outros estados. Estou analisando as propostas e em breve pretendo definir o meu futuro, finalizou o meia de 24 anos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações