O Imortal caiu mais uma vez

Por Lucas Paes
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O Grêmio consumou um rebaixamento bizarro

O Grêmio montou para 2021 um dos mais caros e melhores elencos de sua história, vinha de anos disputando títulos, entrava no ano como favorito a tudo, fecha a anos as contas no azul, com superavit e não passa por qualquer tipo de crise financeira ou estrutural. Nada foi suficiente para evitar que o Tricolor Gaúcho descesse a segunda divisão pela terceira vez em sua história, no que com certeza é o rebaixamento mais bizarro de todos os tempos no futebol brasileiro.

O Grêmio já chegou a última rodada desesperado. Não dependia dos seus esforços e precisava torcer contra Juventude e Bahia. O Bahia chegou a ficar a frente durante um bom tempo do Fortaleza em pleno Castelão, tomou a virada e caiu junto ao Tricolor Gaúcho, que venceu o Atlético Mineiro, mas viu o Juventude vencer o Corinthians e o resultado consumou a terceira queda do Imortal a Série B. Diriam os torcedores do Corinthians que 2007 está pago de vez. 

O recorte final do Brasileirão do Grêmio mostra que o time podia mais. A equipe fez partidas espetaculares e engoliu times como São Paulo e Flamengo e ainda assustou o campeão Atlético Mineiro no jogo adiado disputado no Mineirão lotado. Hoje, fez uma partida maluca contra o reserva do Galo, mas de nada adiantou o desempenho justificado a capacidade do elenco gremista de jogar bola, pois o quarto elenco mais caro do Brasileirão está rebaixado. 

A tragédia gremista se deu na condução do futebol. Um começo ruim com Renato, que deu lugar a Tiago Nunes, que começou bem seu trabalho e viu o time dar show e vencer o Campeonato Gaúcho. No Brasileirão, em todo o torneio o desempenho do clube foi bizarro, talvez por ter se acostumado a jogar pouco sob o comando de Renato, talvez por preguiça, seja lá pelo que for. O tricolor, que ficou o campeonato inteiro na zona de rebaixamento, consumou o que se esperava pelo campeonato feito, não pelo elenco que tinha, mas pelo campeonato que fez.

19 derrotas, ou seja, um turno inteiro de derrotas. Apenas doze vitórias, muitas delas nos últimos jogos. Boa parte do Brasileirão ocupando a penúltima colocação, acima apenas da Chapecoense. Muito aquém de um time que tinha Douglas Costa, Rafinha, Diego Souza, Geromel, Kanemann, ente outros vários ótimos nomes que permitiriam sonhar até com o título. A reação no final não foi suficiente para sair do buraco que o próprio Grêmio cavou para si em 2021. O rebaixamento, que dói acima de tudo na alma do torcedor, é merecido. Bizarro, completamente inesperado, porém muito merecido. 


Restará agora ao torcedor gremista apoiar o seu clube para que retorne a Série A no ano que vem, o que inclusive deve ocorrer sem sustos devido a ótima saúde administrativa do Grêmio. Restarão as lições aos diretores e as dores aos torcedores, no rebaixamento mais bizarro da história do futebol brasileiro, onde a tão esperada e óbvia reação nunca veio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações