Santos finaliza o Brasileirão empatando com o Cuiabá na Vila Belmiro

Com informações do GE.com
Foto: AssCom Dourado

Despedida das duas equipes no Brasileirão foi na Vila Belmiro

Na noite desta quinta-feira, dia 9, o Santos se despediu do Brasileirão 2021. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe saiu atrás no marcador contra o Cuiabá, com de Marllon, mas Lucas Braga marcou e o Alvinegro Praiano empatou em 1 a 1.

O Santos vem de uma vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã e chegou na última rodada sem correr risco de rebaixamento e ainda tendo uma remota possibilidade de pegar uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Já o Cuiabá vem de um triunfo em casa sobre o Fortaleza, por 1 a 0, e ainda precisava de um empate para escapar da 'degola' sem depender de outros resultados.

O Santos teve a bola, teve presença ofensiva, teve controle das ações. E o Cuiabá teve o gol. O primeiro tempo mostrou duas equipes com estilos opostos na Vila Belmiro: uma com muito volume e pouca efetividade, outra certeira nas oportunidades que teve.


Quando o Cuiabá fez 1 a 0, aos 15 minutos, com cabeceio de Marllon após cobrança de escanteio de Pepê, era o Peixe quem parecia mais perto de marcar. E seguia sendo assim aos 28, quando Pepê recebeu frente a frente com João Paulo, e parou no goleiro.

Enquanto isso, o Peixe tentava, girava a bola, cercava a área, mas se mantinha incapaz de pressionar o adversário. O lance mais perigoso foi aos 47', em chute de Lucas Braga que desviou em Léo Baptistão e forçou Walter a fazer boa defesa.

No segundo tempo, o Cuiabá, mais relaxado com o resultado a favor e espantando o fantasma do rebaixamento, começou melhor e chegou com perigo aos 4', com Paulão, e aos 10', com Pepê. Com os gols saindo para Fluminense e América Mineiro, o Santos foi desanimando na briga pela Libertadores.


Porém, o Santos acordou e empatou o jogo aos 29 minutos. Marinho arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na marcação e sobrou para Lucas Braga na área. O atacante dominou e tocou na saída de Walter para deixar tudo igual: 1 a 1. Aos 44', Madson quase virou o marcador, mas Paulão afastou o perigo e, com isto, o empate persistiu.

Com o resultado, o Santos foi aos 50 pontos e terminou o Brasileirão 2021 na 10ª colocação, classificando para a Copa Sul-Americana 2022. Já o Cuiabá, com a empate, chegou nos 48 pontos, ficando em 15º , também indo para a segunda competição continetal em importância.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações