70 anos! Atlas é campeão mexicano e quebra fila gigante

Com informações TUDN
Foto: divulgação

70 anos depois, o Atlas volta a ser campeão mexicano

O Atlas, depois de 70 anos, é campeão do futebol mexicano! No Jalisco, na frente de seu torcedor. Com o melhor ambiente do mundo. O Atlas conquistou o título depois de vencer o León, nos pênaltis, por 4 a 3, em um jogo que triunfou por 1 a 0 aos 90 minutos, forçando o 3 a 3, neste domingo.

O gol foi de Aldo Rocha. A penalidade final foi feita por Julio Furch. E a estrela foi o colombiano Camilo Vargas. A atmosfera era requintada. Extraordinário. E festejou com muito mérito o título do Atlas porque hoje em Jalisco foram muito melhores que o Leão.

Atlas foi o dono da bola no primeiro tempo. Como era de se esperar, os Rojinegros pressionaram desde o primeiro minuto movidos pelo amor de seu povo. Julián Quiñones foi o protagonista nos primeiros 45 minutos, quando as três jogadas mais perigosas surgiram a seu favor. O colombiano passou da esperança ao desespero das pessoas que não acreditavam nos fracassos.

O primeiro, um grande estouro de Luis Reyes que Quiñones não conseguiu desviar; o segundo e mais claro, um passe extraordinário de Camilo Vargas que, da sua área, fez um passe enorme para o seu compatriota deixando-o sozinho contra o Cota; infelizmente, o atacante falhou ao acertar o chute na trave.

E o terceiro, o próprio Julián Quiñones enfrentou Rodolfo Cota, mas não conseguiu finalizar a tempo, parecendo completamente lento contra o goleiro León. Paralelamente, o segundo tempo começou, novamente, com uma falha de Quiñones. O colombiano recebeu excelente passe de Julio Furch e na saída de Rodolfo Cota não conseguiu definir bem.

Só neste caso, o quinto foi o charme. É assim que o objetivo vermelho-preto viria. Atlas tinha Leon completamente encurralado para trás e com base no push, ele conseguiu um escanteio que levaria a 1 a 0; depois de um rebote, Aldo Rocha, o capitão, cabeceou para finalmente vencer o Cota.

O gol teve polêmica porque na hora em que Rocha desviou, ele estava aparentemente impedido. Com o placar, o Atlas igualou o placar agregado por 3-3. Não conquistou o campeonato, mas isso o aproximou e obrigou, pelo menos, a prorrogação.

Quando o jogo estava morrendo no tempo regulamentar veio, possivelmente um dos piores fracassos da história das finais. Edgar Zaldivar , sem goleiro, a centímetros da linha do gol e com um chocolate na altura média, marcou o cabeceamento mais fraco do ano. A falha foi tremenda.


Assim, o jogo foi para a prorrogação onde absolutamente nada aconteceu. A tensão era brutal e apesar do León jogar com 10 anos devido à expulsão de Emmanuel Gigliotti , o marcador não se mexeu até chegar aos pênaltis.

Já nos pênaltis. Jesus Angulo, Edgar Zaldivar, Cristopher Trejo e Julio Furch marcaram para o Atlas. Aldo Rocha errou o chute. Elías Hernández, Ángel Mena e William Tesillo marcaram pelo León. Fernando Navarro e Luis Montes fracassaram.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações