A passagem de Leandro Guerreiro pelo futebol italiano

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo Napoli

Leandro Guerreiro com a camisa do Napoli

Leandro Luchese Guerreiro, popularmente conhecido somente como Leandro Guerreiro, está completando 43 anos de idade neste dia 17 de novembro de 2021. Por isso, vamos relembrar a passagem do defensor e meio campista pelo futebol italiano.

Nascido na cidade de São Borja, localizada no Rio Grande do Sul, Leandro começou a jogar bola nas categorias de base do São Luiz, time de Ijuí, entre 1997 e 1998. Em 1999, foi para o Internacional e por lá ficou até 2002. Do Colorado, rumou para o Guarani, onde permaneceu até 2003. Depois de passar pelo Bugre, Guerreiro foi se aventurar no futebol da Itália.

Ainda em 2003, o brasileiro chegou ao Salernitana no 1º dia de julho. Entre os três times que o atleta defendeu no velho continente, foi neste que Leandro Guerreiro teve mais tempo de jogo. Ficou no clube Grená até 2004 e conseguiu jogar 14 partidas com a camisa da equipe de Salerno. Por não ter como ponto forte o quesito de marcar gols, não conseguiu balançar as redes adversárias com a camisa dos Cavalos-Marinhos.

Assim que Leandro Guerreiro saiu do Salernitana, foi para o Napoli em julho de 2004. Ao contrário do time Grená, o defensor não teve tantas oportunidades para demonstrar o seu futebol. Jogou apenas três partidas com a camisa do clube de Nápoles ao longo da temporada 2004-2005. Antes mesmo de retornar à Itália para prestar serviços ao Pescara, o defensor voltou ao Brasil, onde iria ter uma breve passagem pela equipe da Ponte Preta, maior rival do seu último time antes de embarcar para a Europa.


Foi então, que no dia 30 de junho de 2005, Guerreiro chegou ao clube dos Golfinhos por empréstimo, onde permaneceu até o meio do ano seguinte, fim da temporada em que se transferiu de volta ao futebol italiano. No Pescara, disputou 12 partidas com a camisa da equipe alvi-azul. Ao fim do período em que esteve emprestado aos Golfinhos, voltou para o Brasil.

Depois de passar pela Itália, Leandro Guerreiro defendeu equipes como Criciúma, Botafogo e Cruzeiro. Encerrou sua carreira como jogador de futebol no América Mineiro em 2016.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações