Marinho desencanta, Santos vence a Chape e fica ainda mais longe do 'fantasma' do rebaixamento

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Marinho abriu o marcador na Vila Belmiro

O destino do Santos no Brasileirão 2021 parece não ser o de rebaixado. Na noite desta quarta-feira, dia 17, na Vila Belmiro, o Peixe encarou a Chapecoense, lanterna da competição, e venceu por 2 a 0, gols de Marinho, que estava a mais de um turno sem marcar, mas saiu machucado ainda no primeiro tempo, e Marcos Guilherme. O resultado levou o Peixe a 42 pontos, se afastando ainda mais do Z4 do certame.

O Santos entrou em campo como o 12º colocado, com 39 pontos, três a mais que primeiro da zona de rebaixamento, o Juventude, e vinha de empate sem gols com o Atlético Goianiense, fora de casa. Lanterna e já confirmada na Série B de 2022, a Chapecoense somou até antes da partida 15 pontos e vinha de derrota em seus domínios para o próprio Juventude, por 2 a 0.

O Santos, como era de se esperar, dominou a Chapecoense no primeiro tempo. Mas a primeira chance de perigo foi criada apenas aos 14 minutos, quando Vinicius Zanocelo chutou de fora da área e assustou o goleiro João Paulo, do time catarinense. O outro João Paulo, do Peixe, quase não foi exigido, à exceção de um chute de Mike, aos 45 minutos.


Aos 22 minutos, Marinho sofreu pênalti. Após revisão e confirmação do VAR, o próprio atacante bateu e abriu o placar para o Peixe. Mais adiante, porém, o atacante sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Ângelo, sendo ovacionado pela torcida. Denner, da Chape, também saiu machucado para a entrada de Lima. Melhor em campo, o Peixe poderia ter criado mais para construir um placar maior, mas não conseguiu superar a marcação da equipe de Santa Catarina.

Na volta para o segundo tempo, Gabriel Pirani entrou na vaga de Camacho, e o professor Carille deixou a equipe mais ofensiva. O arqueiro João Paulo e a defesa santista mais uma vez fizeram uma excelente partida, inibindo qualquer reação da equipe adversária.


Para finalizar mais um ótimo triunfo do time da Vila Belmiro, aos 38 minutos, Gabriel Pirani faz jogada pelo lado direito do ataque, e cruza rasteiro na medida para Marcos Guilherme, que com um leve toque na bola, amplia para 2 a 0, e assegura mais uma vitória para o Santos.

A Chapecoense volta a campo no sábado, dia 20, quando enfrenta o Grêmio, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Santos tem no domingo, dia 21, às 16 horas, o clássico contra o Corinthians, na Arena Neo Química, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações