O início da carreira de Bernd Schneider no Carl Zeiss Jena

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Bernd Schneider com a camisa do Carl Zeiss Jena

O ex-jogador Bernd Schneider completa hoje 48 anos. Nascido em Jena, na antiga Alemanha Oriental, em 1973, ele foi um dos grandes meias gêrmanicos na virada do século. Quando se profissionalizou, em uma Alemanha já unificada, começou no Carl Zeiss Jena. O meia teve passagens por grandes clubes do seu país e pela sua seleção, teve a oportunidade de disputar duas Copas do Mundo (2002 e 2006).

O início de sua carreira foi no clube da sua cidade natal, o atleta começou no Carl Zeiss Jena, por onde ficou por sete temporadas. A sua estreia ocorreu no dia 13 de agosto de 1991, entrando nos minutos finais da derrota por 3 a 1 para o Darmstsdt 98. Ao longos dos jogos, Bernd ficou conhecido como "brasileiro branco" por seu alto nível técnico com a bola nos pés.

Com seu jogo só evoluindo, o atleta começou a ganhar destaques na Alemanha, e chamou atenção de grandes clubes do país, mas acabou permanecendo por muito tempo na equipe de Jena. Neste período ajudou a sua equipe a permanecer na segunda divisão, mesmo com toda a dificuldade do time.

Depois de tanto tempo no time de sua cidade natal, o jogador não conseguiu resistir as propostas, e acabou se transferindo em 1998 para o Eintracht Frankfurt. Mas ficou apenas umas temporada pelo clubes, atuando em 33 vezes e marcando 4 gols. Já na temporada seguinte o meia foi contratado por um dos grandes clubes do país, que foi o Bayer Leverkusen.

E no Bayer, Bernd viveu sua melhor fase na carreira, chamando atenção de todos, logo após sua contratação já conseguiu chegar a seleção Alemã, para disputar a Copa das Confederações em 1999. Na temporada 2001-2002 foi o melhor ano do atleta, quando chegou junto a sua equipe ao vice campeonato da Champions League e da Bundelisga.


Essa boa campanha no time levou o meio campista a disputar a Copa do Mundo de 2002, e quatro anos depois foi convocado novamente para o torneio em 2006. E disputou as setes partidas da Seleção no mundial, se transformando de um meia defensivo para um jogador que chegava mais a frente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações