Romário e Edmundo no Fluminense em 2004 - Mais uma decepção com eles atuando juntos

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Romário e Edmundo atuaram juntos também no Fluminense

Após passagens frustrantes por Flamengo, em 1995, quando eram amigos, e Vasco, em 2000, quando eram desafetos, Romário e Edmundo atuaram juntos, por clubes, mais uma vez em 2004, desta vez no Fluminense. Apesar de não estarem no auge da briga, como no Cruzmaltino, os dois juntos no Fluminense também acabou sendo um fracasso, mas o motivo foi outro: contusões.

Após sair do Vasco, em 2000, Edmundo teve mais baixos do que altos na carreira. Passou por Santos, Napoli, Cruzeiro, futebol japonês e ainda teve um retorno ao Gigante da Colina. Já Romário saiu do Cruzmaltino em 2002 e foi para o Fluminense chegou a ser semifinalista do Brasileirão, mas depois não teve muito sucesso. Em 2003, chegou a ir para o Qatar, mas logo em seguida retornou ao Tricolor.

Bom, como já vimos em passagens por outros clubes, Romário chega a até discutir com presidentes de clubes contratações. E foi com o aval do Baixinho que o Animal desembarcou nas Laranjeiras. A Unimed, parceira do Fluminense, contratava jogadores de nome e Edmundo foi um deles.

Edmundo foi contratado após um ano ruim do Tricolor, onde a equipe brigou contra o rebaixamento em 2003. A Unimed decidiu investir na próxima temporada e montou um time de "galácticos". No ataque era: Ramon, Roger, Edmundo e Romário. Mesmo depois de todas as brigas dentro e fora de campo, a diretoria bancou a dupla. Na época se percebia que as brigas tinham ficado de lado e que a dupla estaria começando a se entender, mas isso não se concretizou com a bola rolando.

Na reestreia, a dupla teve um ótima atuação contra o Madureira, e o tricolor venceu por 2 a 1, Romário e Edmundo marcaram os gols. Mas na sequência da temporada a eles não empolgaram e mais uma vez decepcionaram. O quarteto "fantástico" acabou sofrendo com muitas lesões, e o melhor resultado acabou sendo o vice-campeonato na Taça Guanabara, mas após a final Edmundo foi criticado pelo seu treinador, Ricardo Gomes, por conta do seu posicionamento, e no restante do ano o Animal pouco atuou por conta das lesões.

Assim como a dupla, o quarteto também decepcionou jogando juntos. Os "galácticos" tiveram mais lesões que jogos e quando atuaram juntos, tiveram atuações tímidas. A dupla por conta das lesões atuaram em poucas partidas no Brasileirão e mesmo com a nona colocação no campeonato, a equipe não brilhou.

Vale lembrar que, apesar de importantes, Romário e, principalmente, Edmundo já não eram as grandes vedetes do futebol brasileiro. Uma nova geração estava surgindo e nomes como os de Robinho, Diego, Kaká e Alex tomavam conta da preferência dos torcedores e treinadores. Porém, com uma diferença: iam mais rápidos para a Europa.


Ao fim da temporada de 2004, tanto Romário como Edmundo deixaram o Fluminense. O Baixinho mais uma vez voltou ao Gigante da Colina e teve um renascimento. Apesar da fraca campanha vascaína, Romário fez uma boa temporada pelo Vasco, sendo vice-artilheiro do Carioca. e no Campeonato Brasileiro, com 39 anos, foi o goleador máximo. É até hoje o artilheiro de edição de Brasileirão mais velho da história.

Já Edmundo teve sérios problemas logo quando saiu do Flu. Ficou sem mercado nos grandes clubes e aceitou uma proposta do amigo Zinho para atuar pelo Nova Iguaçu. Depois de dois jogos e um gol, o Animal acertou com o Figueirense, para jogar o Brasileirão 2005, e sua carreira também renasceu. Foi um dos destaques do time catarinense e acabou sendo contratado pelo Palmeiras, onde sempre foi ídolo, e se tornou uma das peças-chaves da equipe em 2006.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações