No Mineirão, VAR é decisivo e Santos perde de virada para o Atlético

Com informações do GE
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Confusão na área do Atlético Mineiro

Na noite desta quarta-feira, dia 13, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Santos enfrentou o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro, e até saiu na frente. Mas o VAR foi decisivo, ao confirmar dois pênaltis para o time da casa, e o Galo venceu, de virada, pelo placar de 3 a 1.

O Santos foi a campo sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, 16º lugar, com 28 pontos, e vinha de uma vitória sobre o Grêmio, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Já o Atlético Mineiro é o líder do certame, com 53 pontos, e na última partida bateu o Ceará por 3 a 1.

Em um primeiro tempo disputado, o Galo manteve mais o controle da bola, mas o Santos, que perdeu Léo Baptistão, no início, por lesão, não ficou tão recuado como o esperado, e também conseguia chegar com perigo algumas vezes.


A etapa também foi marcada por dois possíveis pênaltis para o Atlético, porém o árbitro mandou seguir o jogo e o VAR não interferiu. Assim, a primeira etapa terminou com o placar em branco. Mas o árbitro de vídeo seria fator decisivo nos 45 minutos finais.

O Santos voltou bem para o segundo tempo e abriu o marcador aos 3 minutos. Lucas Braga fez jogada para o meio e ajeitou para Raniel. O atacante penteou a bola e, da entrada da área, finalizou forte, no canto esquerdo de Everson, sem nenhuma chance para o goleiro: 1 a 0 para o Peixe.

Mas depois, o VAR entrou em ação e mudou a história do jogo. Aos 18', no cruzamento de Nacho, Sasha desviou no primeiro pau e Calebe deu peixinho para o gol. A bola tinha o destino certo, mas João Paulo fez grande defesa e espalmou para fora. Porém, o árbitro de vídeo analisou um empurrão de Lucas Braga em Calebe e o árbitro confirmou. Quatro minutos depois, Nacho Fernandéz cobrou e marcou: 1 a 1.

Aos 25', o Santos quase voltou à frente do placar. Marinho cobrou falta na área, Zanocelo ganhou pelo alto e cabeceou firme, no travessão. A resposta do Galo foi fatal: em falta duvidosa, aos 29', Nacho Fernández cobrou na área e o zagueiro do Galo levou a melhor na disputa pelo alto. Cabeçada firme, para baixo, sem chances para João Paulo: 2 a 1 para o Atlético.


Aos 32 minutos, saiu o terceiro do Galo. Calebe roubou a bola na tentativa de saída de Balieiro, invadiu a área e ficou no chão após disputa com Velázquez, pedindo mais um pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir, mas o VAR analisou o lance e a penalidade foi marcada. Nacho Fernandéz cobrou cruzado, João Paulo até defendeu, mas no rebote o próprio argentino marcou: 3 a 1 para o Atlético e assim terminou o jogo no Mineirão.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 17. Às 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético Mineiro enfrenta o seu xará Goianiense. Já o Santos joga às 20h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações