Moto Club e Jacuipense avançam à segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste

Com informações da CBF
Foto: Hiago Ferreira / Moto Club

Moto Club bateu o Retrô e avançou

Mais dois times avançaram para segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, durante esta quarta-feira (13). Jogando em casa, o Moto Club-MA venceu o Retrô-PE por 3 a 2. Também atuando como mandante, o Jacuipense-BA bateu o Atlético-CE pelo placar de 1 a 0.

Confira os detalhes das partidas:

Moto Club-MA 3 x 2 Retrô-PE

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado em São Luís. Mandante da partida, o Moto Club teve chances com Henrique, Gustavo e Wallace Lima. Do outro lado, mesmo jogando com um a menos desde os 12 minutos de jogo, após expulsão de Romarinho, o Retrô também buscou o ataque a todo momento e quase abriu a contagem em duas tentativas de Felipe Alves. E quando o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado, Cleitinho, em bela finalização de voleio, colocou o Papão do Norte na frente, aos 48 minutos.

Depois das conversas nos vestiários, o time da casa precisou de apenas sete minutos para ampliar o marcador com Gustavo, que aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para o fundo das redes. Logo na sequência, o Papão também passou a jogar com dez jogadores, após Keven receber o cartão vermelho. Tentando se aproveitar da igualdade numérica, os visitantes foram para cima. Potiguar, aos 12, parou em boa defesa de João Paulo. Mas, aos 18, Wallace Lima, de pênalti, fez o terceiro do Moto Club.

A resposta da equipe pernambucana foi imediata e, no minuto seguinte, Erivelton diminuiu o prejuízo: 3 a 1. Aos 26, o Retrô teve grande oportunidade para anotar mais um, mas João Paulo acertou o canto em penalidade cobrada por Kauê. O Azulão seguiu insistindo no ataque e chegou ao segundo gol com Mayco, na marca dos 40 minutos. Buscando o empate, os visitantes pressionaram até o fim, mas não conseguiram evitar a eliminação.

De olho na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022, o Moto Club vai encarar o América-RN na próxima fase das Eliminatórias.

Jacuipense-BA 1 x 0 Atlético-CE

Jogando em casa, o Jacuipense tomou as rédeas do jogo no início do primeiro tempo. Danilo Rios e Jean tiveram boas chances para abrir a contagem. Do outro lado, o Atlético foi aos poucos equilibrando o duelo e também chegou com perigo, principalmente pelos pés de Felipe. Minutos antes do intervalo, as equipes diminuíram o ritmo. Mas, nos acréscimos, Thiaguinho cobrou falta com muita categoria e só não colocou a equipe baiana na frente, porque Geferson voou para fazer a defesa e salvar os visitantes.


No recomeço do jogo, o time da casa mais uma vez partiu para pressão. Bruninho e Cabral quase marcaram no primeiro ataque do segundo tempo. Mas tanto a marcação quanto a trave atrapalharam os planos do Jacuipense. Mas, aos sete minutos, Bruninho arriscou mais um arremate de fora da área e dessa vez acertou o alvo: 1 a 0. Na resposta rápida, o Atlético desperdiçou a chance do empate com Ítalo. Na sequência do duelo, a equipe cearense se lançou ao ataque, enquanto o Jacuipense se fechou bem na defesa e conseguiu segurar o resultado até o apito final no Barradão.

Vivo na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022, o Jacuipense vai enfrentar o ABC-RN na segunda fase das Eliminatórias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações