É hora de mudança no comportamento de certos titulares do Santos ou dar espaço para outros jogadores

Por Lula Terras
Foto: reprodução

Torcedores pixaram o muro da Vila Belmiro na noite de domingo

O Santos mantém a triste escrita de continuar sem vencer no Campeonato Brasileiro. Agora são 10 jogos sem vitória e o pior: na 16ª colocação, a última fora da Zona de Rebaixamento. A derrota deste domingo, para o Juventude, por 3 a 0, mostra o quanto o novo treinador tem de trabalhar para corrigir falhas gritantes em seu sistema defensivo, assim como realizar treinamentos específicos de finalização à gol para os atacantes.

Vi comentários de jornalistas e torcedores, mais otimistas, apontando o bom futebol praticado pela equipe, principalmente no primeiro tempo, o que para eles foi injusto para o Santos. Eu, particularmente, não vejo assim. O futebol praticado em campo continua minúsculo diante do histórico do Santos FC.


Por outro lado, não temos como negar o bom trabalho desenvolvido pela nova direção administrativamente e financeiramente. Infelizmente, o custo está muito alto na parte que cabe ao futebol, cujo elenco ficou desfalcado de seus principais atletas, sem a devida reposição à altura. Contratações foram feitas, inclusive, de atletas reconhecidamente de alto nível e em condições de recolocar o time na rota das vitórias.

Dois atletas contratados em especial, me chamam a atenção: Vinicius Zanocelo e Augusto Galvan, meias de ligação e que teriam a responsabilidade de comandar o time dentro do campo. Zanocelo até participou de alguns jogos, mas acabou contundido e já vem sendo relacionado para o banco. Já Augusto pouco se houve falar, enquanto o treinador, a exemplo do anterior, insiste nas mesmas formações, assim como as mesmas trocas, sem que trouxessem resultados favoráveis.


O que nos resta, como torcedores, é torcer para que o treinador conserte de vez os problemas defensivos, muito bem definido por um atleta durante entrevista, que ele chamou de erros infantis. Que seja mais intensivo os treinamentos de finalização à gol, e vamos torcer muito para que, nas próximas 16 rodadas, que restam, o time se encontre em campo, para afastar de vez, o fantasma do rebaixamento, que é real e está bem próximo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações