Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname é capitão em partida da Liga Concacaf

Com informações da TV Cultura / ESPN
Foto: reprodução TUDN

Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, durante partida pelo Inter Moengotapoe

Vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk roubou a cena nesta terça-feira (21), e foi dentro dos gramados. Apesar dos 60 anos de idade, ele calçou meião e chuteira e entrou em campo em uma partida oficial. O fato curioso aconteceu durante a goleada por 6 a 0 do Olimpia, de Honduras, sobre o Inter Moengotapoe, do Suriname, pelas oitavas de final da Liga da Concacaf.

Também presidente do Inter Moengotapoe, Brunswijk vestiu a braçadeira de capitão, a camisa de número 61 e iniciou entre os titulares da equipe. Ele deixou o gramado aos 9 minutos do 2º tempo, quando o placar ainda estava em 3 a 0 para o Olimpia, que jogou como visitante.

Com a façanha, o vice-presidente do Suriname se tornou o jogador mais velho da história a disputar uma partida internacional oficial entre clubes, com 60 anos e 198 dias.


Brunswijk é vice-presidente do país desde 2020. Na década de 1980, ele participou de um golpe de estado para derrubar o ex-líder Dési Bouterse, de quem foi guarda-costas pessoal.

Apesar do resultado adverso, praticamente minando as chances de classificação para o Inter Moengotapoe, que volta a campo na próxima terça-feira (28), Brunswijk fez história dentro dos gramados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações