Ex-jogador colombiano Antony de Ávila é preso na Itália por tráfico de drogas

Foto: arquivo

Antony de Ávila defendeu a Colômbia em duas Copas do Mundo

A polícia de Nápoles prendeu o ex-jogador colombiano Antony de Ávila, procurado desde 2001 por supostamente vinculado a um grupo internacional de tráfico de drogas, informou a mídia italiana na terça-feira, dia 21.

A justiça italiana procurava De Ávila, apelidado de 'Smurf' ou 'Pipa' em sua trajetória de grevista, por tráfico e produção de drogas e crimes cometidos nas cidades de Gênova (norte) e Nápoles (sul), dizem eles fontes.

A polícia napolitana conseguiu prender De Ávila na área de Porta Capuana, no centro da cidade.

De Ávila, nascido em Santa Marta há 58 anos, viveu grande parte de sua carreira na Colômbia, no América de Cali, com quem conquistou sete campeonatos da Primeira Divisão, e também foi internacional com seu país, disputando a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos e França 1998.


Também é lembrado no futebol equatoriano, pois jogou entre 1997 e 1999 no Barcelona SC, sendo parte fundamental da equipe que conquistou o título do Campeonato Equatoriano de 1997, e que chegou à final da Copa Libertadores de 1998.

Ficou famosa a comemoração de um gol que marcou na Copa do Mundo de 1998 na França, na qual dedicou sua pontuação ao narcotraficante Miguel Rodríguez Orejuela.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações