No CT Rei Pelé, Santos vence Ferroviária por 2 a 1 pelo Paulista Feminino

Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Sereias bateram a Ferroviária no CT Rei Pelé

As Sereias da Vila venceram a Ferroviária pelo placar de 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, dia 22, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols santistas no CT Rei Pelé foram marcados por Brena, de falta e Amanda Gutierres. Aline Milene, de pênalti, diminuiu para as Guerreiras Grenás.

Vice-líder da competição, com 13 pontos ganhos em cinco jogos, o Santos vem de uma vitória sobre o São José, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Já a Ferroviária é a quinta colocada, com 12 pontos, e em sua partida anterior goleou a AD Taubaté por 5 a 0.

A primeira chance de gol das Sereias da Vila aconteceu ainda aos cinco minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. No cruzamento, Rita Bove encontrou a cabeça de Camila Martins. Sem muita força a finalização parou nas mãos de Luciana.


E foi aos sete minutos de jogo que as Sereias da Vila abriram o placar. Brena cobrou falta da intermediária com força e acertou o canto direito da goleira da Ferroviária, fazendo 1 a 0 para o Santos FC. Com 15 minutos, Bia Menezes desceu em velocidade pela esquerda e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado, na direção do gol. A finalização com força foi desviada para fora por Luciana, que teve de se esticar para fazer a defesa em seu canto inferior direito.

Aos 19, o Amanda Gutierres roubou bola no campo de ataque e criou boa chance de gol para as Sereias da Vila. A camisa 19 abriu para Cristiane, pela direita e esta encontrou Ketlen em condições de finalizar. Pressionada pela marcação, a maior artilheira da história das Sereias da Vila acabou finalizando por cima da meta.

O Santos FC seguiu com a pressão no campo ofensivo e, aos 25 minutos, Brena roubou bola na intermediária para fazer lançamento preciso para Cristiane. A autora do primeiro gol encontrou a camisa 11 entrando pelo lado esquerdo da grande área, em condições de finalizar. No entanto, a finalização cruzada acabou saindo pela linha de fundo, passando a poucos centímetros da trave direita.

Já aos 40, Ketlen recebeu bola enfiada entre as zagueiras e saiu cara a cara com a goleira. Sem muito ângulo para a finalização, a camisa 7 das Sereias da Vila acabou chutando nas mãos de Luciana, que fez defesa segura. Pouco depois, com 43 minutos, Amanda Gutierres puxou contra-ataque em velocidade e abriu para Cristiane, que fintou as marcadoras e chutou para o gol, sendo bloqueada em cima da linha por uma defensora adversária. No rebote, Ketlen recebeu de costas, girou e bateu para nova defesa de Luciana.

Na segunda etapa, as Sereias da Vila ampliaram a vantagem ainda aos oito minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque. Júlia cruzou para a área e acertou a cabeça de Amanda Gutierres, que chegava na primeira trave. Com a testada firme para o chão, Amanda balançou as redes de Luciana, que se esticou, mas não conseguiu chegar à bola.


Com 20 minutos jogados da segunda etapa, a Ferroviária teve pênalti marcado a seu favor e Aline Milene converteu, batendo com firmeza no canto direito e diminuindo a desvantagem das visitantes. Já aos 36, Cristiane acertou belo passe em profundidade para Amanda, que entrava na área pela direita. Cara a cara com Luciana, ela finalizou com muita força, mas acabou parando mais uma vez em grande defesa da goleira da Ferroviária.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 29, quando enfrenta o São Paulo, na Arena Barueri, às 15 horas. Já a Ferroviária joga na quinta-feira, dia 30, às 19 horas, contra o Nacional, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações