Flamengo de Guarulhos goleia Mauaense, que sai da zona de classificação da Segunda Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Lolê Arts / AA Flamengo

Flamengo foi melhor que o Mauaense na partida

Mesmo já classificado e com o primeiro lugar do Grupo 4 já garantido, o Flamengo de Guarulhos não diminuiu o ritmo na Segundona Paulista de 2021. Jogando no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, o Corvo enfrentou o Mauaense e goleou por 4 a 1. O resultado foi péssimo para a Locomotiva, que saiu da zona de classificação com a vitória do Colorado Caieiras sobre o Barcelona Capela.

Líder do Grupo 4, com 20 pontos, o Flamengo já está garantido na próxima fase da competição e vem de uma vitória sobre o rival citadino Guarulhos, por 1 a 0. Já o Mauaense é o terceiro da chave, com 11 pontos, e vem de derrota em casa para o Colorado Caieiras, por 3 a 2, de virada.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou melhor e chegou com perigo aos 13', com Brunão, e no minuto seguinte, com Guilherme. Aos 19', o Corvo abriu o marcador. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou para Vitor Gaúcho, que pegou firme e balançou as redes: 1 a 0 para o Rubro Negro de Guarulhos.

O Mauaense acordou depois do gols sofrido e aos 25 minutos Luciano acertou um chute cruzado que foi no pé da trave. Já aos 28', foi a vez de Brenner quase marcar para a equipe da casa. Porém, foi o Flamengo que marcou o segundo. Aos 36 minutos, após falha do goleiro da Locomotiva, após cobrança de escanteio, Igor Salatiel aproveitou a sobra e marcou: 2 a 0 para o Corvo. O time da casa ainda tentou diminuir, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem de dois gols dos visitante.

No início do segundo tempo, o Mauaense adiantou a marcação, tentando reverter a situação no jogo. Porém, aos poucos, o Flamengo foi encaixando novamente o seu jogo e fez o terceiro aos 21 minutos. Depois de bela troca de passes, Dener invadiu a área e bateu cruzado, sem chances o goleiro Caio Conceição: 3 a 0 para o Corvo.

Aos 28', Marcelinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Matheus Cabral e a arbitragem marcou pênalti para o Mauaense. Wesley foi para a cobrança e mandou a bola na trave. E a resposta do Flamengo foi fatal. Aos 36', Maranguape arriscou chute e marcou: 4 a 0. Aos 44', o Mauaense ainda diminuiu, com Luciano, mas o Corvo ficou com a vitória por 4 a 1.


Na última rodada da primeira fase, o Mauaense, que saiu da zona de classificação, vai até Jundiaí, onde enfrenta o Paulista, no Estádio Jayme Cintra. Já o Flamengo recebe o Colorado Caieiras, que agora é o terceiro da chave, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Os dois jogos serão no domingo, dia 26, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações