Santo André e Portuguesa empatam em 2 a 2 pelo Brasileirão Série D

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gabriel Facchin Doto / EC Santo André

Santo André esteve duas vezes na frente do marcador, mas foi derrotado

Ramalhão e Lusa se envolveram em um embate na briga pela liderança do Grupo A7 da Série D do Brasileirão, em partida válida pela 12ª rodada no estádio Distrital do Inamar, na cidade de Diadema. Com gols de Léo Gobo e Will para o Santo André, Patrick e Ermínio para a equipe rubro-verde, o confronto terminou em um empate em 2 a 2.

Ambas as equipes vieram de derrota na competição. O time do ABC foi até Sorocaba para jogar diante do São Bento no estádio Walter Ribeiro e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Com a derrota, o Santo André poderia ver a Lusa se isolar na liderança do grupo. Mas por sua vez, a Portuguesa recebeu a Inter de Limeira no Canindé, e também perdeu pelo placar de 1 a 0, justo no dia em que o clube rubro-verde estava completando 101 anos de fundação. 

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita movimentação de ambas as equipes, mas poucas chances reais de gol. A primeiras finalização de real perigo aconteceu aos 16' com um belo chute de Marzagão que exigiu uma boa defesa de Fabrício Araújo. A equipe da capital vinha melhor na partida antes mesmo do primeiro chute de mais perigo dos mandantes aos 24' com Gian, que chutou de fora da área e fez o goleiro Dheimison trabalhar. Na cobrança do escanteio, Léo Gobo aproveitou o bom levantamento pela esquerda se antecipando a zaga e ao goleiro da Lusa para desviar para o gol, abrindo o placar para o Ramalhão. 

O time rubro-verde não se abateu e criou uma belíssima oportunidade aos 28' em um cabeceio de Tito, que parou em outra grande defesa do arqueiro andreense. Após algumas tentativas, os lusitanos chegaram o empate com Patrick, que recebeu bom levantamento do lado direito vindo de Denis Neves subindo mais alto que a marcação e bateu o goleiro do Ramalhão. Até os minutos finais a Portuguesa continuou pressionando pelo gol da virada mas acabou não acontecendo. A primeira etapa terminou com o empate em 1 a 1.

Já na segunda etapa, a Lusa voltou tentando imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas a primeira oportunidade mais clara de gol foi justamente no lance do gol do time mandante aos 14', quando Will aproveitou a terrível falha de Dheimison e chutou de fora da área com o gol vazio para recolocar o Ramalhão a frente do marcador. Com isso, o time rubro verde partiu para cima do time do ABC, mas acabou demonstrando muito nervosismo e pecando muito nas tomadas de decisão em diversos momentos da partida.


Nos minutos finais da partida os mandantes passaram a criar jogadas interessantes através de contra ataques em velocidade, mas acabaram não conseguindo matar o confronto. Com isso, passou um susto nos acréscimos em uma jogada pela direita que quase contou com um desvio de Felipe Souza no meio do caminho. Foi então, que após algumas tentativas, Ermínio aproveitou uma finalização da Patrick, que arriscou de fora da área. O camisa 24 dominou e chutou no contrapé de Fabrício para empatar a partida no apagar das luzes. No lance seguinte, o árbitro encerrou a partida com o placar em 2 a 2.

Na penúltima rodada, o Santo André vai à Saquarema, onde vai enfrentar o Boavista, no estádio Eucy Resende. Este confronto com a equipe carioca acontecerá no próximo sábado, às 15h. Já a Portuguesa, que fará seu último jogo em casa na atual fase, receberá o Madureira no Canindé também no próximo sábado, às 19h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O técnico Fernando Marchiori é horrível. Pior que ele, só o goleiro Dheimisson. Fraquíssimo mais uma vez "entregou a paçoca ". Vamos subir, Lusa!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações