Inter de Limeira perde por 2 a 0 para o São Bento vê classificação no Brasileirão Série D mais distante

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação EC São Bento

Kadu abriu o marcador para o São Bento em Limeira

Ainda brigando por uma vaga no mata mata, Inter de Limeira e São Bento tiveram que medir forças no estádio Major Levy Sobrinho em Limeira na tarde deste sábado, em partida válida pela 12ª rodada da Série D pelo Grupo A7. Com gols de Kadu e Anderson Cavalo, o Bentão venceu a equipe de Limeira por 2 a 0 e mantém suas chances de classificação ainda vivas para as últimas duas rodadas restantes até o fim da primeira fase.

Na rodada realizada no fim de semana passado, ambas as equipes conseguiram vitórias importantes, e com isso, ganharam uma sobrevida para as últimas partidas da atual fase. O Leão da Paulista venceu a líder do grupo A7, Portuguesa, por 1 a 0, no estádio do Canindé no último sábado, quando a equipe rubro-verde completava 101 anos. Já o Azulão de Sorocaba, recebeu o Santo André no estádio Walter Ribeiro, e bateu a equipe do ABC por 1 a 0, e manteve suas esperanças de uma eventual classificação ainda vivas.

O início do jogo foi de domínio do time visitante, que avançou mais ao campo de ataque e arriscou finalizações ao gol de Rafael Pin, mas não teve sucesso. Aos poucos a equipe da casa foi se soltando mais e equilibrou as ações da partida. A primeira finalização da Inter aconteceu aos 28' em um chute de fora da área, que mesmo mascado, assustou o goleiro Cléber Alves que pulou mas não encontrou a bola. Depois deste lance, o jogo caiu bastante tecnicamente, já que ambos os times passaram a ter dificuldades para criar mais chances claras de gol. 

Já na reta final da primeira etapa, Kadu acertou uma belíssima finalização de fora da área atingindo o canto inferior esquerdo de Rafael Pin aos 43' para abrir o placar a favor do Bentão. Nos acréscimos, o time da casa tentou se reabilitar para buscar o empate antes do intervalo, mas não teve sucesso. Com isso, o Azulão Sorocabano terminou a primeira metade do embate com o placar favorável de 1 a 0.

O time de Limeira iniciou o segundo tempo buscando participar mais no seu campo ofensivo para buscar o empate nos primeiros minutos e uma eventual virada no decorrer da partida. O Bentão buscou administrar a vantagem quando tinha a posse da bola para evitar que o Leão da Paulista aproveitasse o ímpeto para aumentar a pressão em busca do empate. Quando os visitantes conseguiram equilibrar mais a partida, Kadu fez grande jogada pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro para a grande área e encontrou Anderson Cavalo, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes da Inter na marca dos 16'. 


Os sorocabanos mantiveram o ritmo e aos 21', Papa Faye que havia acabado de entrar na partida, arriscou um chute de fora da área e exigiu grande defesa de Rafael Pin. Após este lance, a partida voltou a ter poucas alternativas ofensivas, principalmente por parte do time da casa, que era justamente quem precisava correr atrás do prejuízo. Já nos minutos finais da partida, o Leão acertou uma bola na trave em uma cobrança de falta de Daniel Vançan aos 43'. Na marca dos 46', Léo Reis perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro Cléber Alves e no minuto seguinte Papa Faye exigiu uma boa defesa do arqueiro do time mandante. Apesar da pressão nos minutos finais da equipe da casa, a partida terminou com o placar de 2 a 0 para o Bentão sobre o Leão da Paulista.

No próximo embate, a Inter de Limeira jogará diante do Cianorte novamente no estádio Major Levy Sobrinho, na cidade de Limeira, às 17h. Já a equipe do São Bento, terá mais um compromisso fora de casa e terá que jogar diante do Bangu no estádio de Moça Bonita em Bangu, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações