Jabaquara realiza eleições e Claudio Fernandez vence o pleito para presidente

Foto: A Tribuna

Claudio Fernandez obteve 47 votos

O Jabaquara Atlético Clube realizou neste sábado, dia 21, eleições para a presidência da agremiação e Conselho Deliberativo. Claudio Fernandez, da chapa Arriba Jabuca, ganhou o pleito e será o mandatário do Leão da Caneleira até o fim de 2022. Porém o resultado pode mudar com a decisão da Justiça, que analisa a questão da anulação das eleições realizadas no fim de 2020.

A eleição foi realizada no Centro Espanhol e 76 pessoas sócios foram até o local para votar. Claudio Fernandez, da Arriba Jabuca, obteve 47 votos. Edmundo Paulo Pascoal, da Diretoria, candidato da situação, 23, e Fabrício Lopes, da Renova Jabuca, cinco votos, além de um voto em branco. Já para o Conselho Deliberativo, houveram 74 votos, sendo que 48 foram para a Arriba Jabuca, contra 22 da Diretoria e quatro nulos.

"Agora é juntar as pessoas e colocar o Jabaquara em campo. O clube é merecedor de muito respeito, fundador da Federação Paulista de Futebol e que revelou muitos talentos para o futebol. As portas do Leão estarão abertas para que todos possam participar e dar suas ideias. Quem quiser somar será muito bem vindo", disse Carlos Fernandez, em entrevista ao repórter Walter Dias.

"Agora temos um grande trabalho a fazer. Há vários trabalhos de zeladoria a serem feitos no clube, honrar esta camisa. Gostaria de agradecer à todos que deram apoio a nós. Agora é hora de união entre todos que querem o Jabaquara melhor", disse o presidente eleito.

A Arriba Jabuca é formada por presidente Cláudio Fernandez Santos, vice-administrativo Carlos Fernandez dos Santos, vice de patrimônio Manuel Henriques Casal, vice social Cleber Léo Bortolomazi, vice de futebol José Fernando Nunes Estriga, o Pintinha, e vice de Esportes Amadores Sérgio Fernando da Cruz.

Eleição - Estas novas eleições substituíram as que foram realizadas em 19 de dezembro de 2020, que acabaram anuladas. Na ocasião, a Chapa 1, de situação, encabeçada por Ricardo Gonçalves, o Cacá, que chegou a inscrever chapa neste sábado, mas retirou a candidatura em cima da hora, foi a vencedora do pleito, com 75 votos, contra 58 da Chapa 2, a Arriba Jabuca, que tinha como candidato à presidente Claudio Fernandez, além de cinco votos em branco. Porém, o resultado não foi homologado.


Apesar dos números, o Conselho Deliberativo do Jabaquara não confirmou o resultado do pleito. Foi acionada a Comissão de Inquérito para apurar se houve irregularidade entre os sócios aptos a votar. Também houve questionamentos na formação das chapas. Assim, o resultado não foi homologado.

Porém, a chapa vencedora entrou na Justiça, contestando a anulação do pleito. Este processo, depois de ter percorrido todos os trâmites, está na mesa do juiz para declarar a decisão. Em resumo, o pleito deste sábado pode não ter sido o último capítulo que dura oito meses.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações