Usac bate União Mogi em casa e abre Segundona Paulista com vitória

Foto: Gero Rodrigues/União Suzano AC

O duelo ocorreu em Suzano

Jogando em casa, o União Suzano Atlético Clube, também conhecido pela sigla Usac, estreou com vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub-23 de 2021. Os tricolores bateram o União Mogi por 2 a 1, em jogo disputado na tarde deste sábado, dia 21, no Estádio Francisco Figueira, em Suzano, interior paulista. Começo promissor para os comandados do treinador Ricardo Costa, treinador que busca de mais um acesso na divisão.

Usac e União Mogi estão no grupo 5 da competição em 2021. Além deles, o Ecus, também de Suzano, o Atlético Mogi, o Manthiqueira, de Guaratinguetá e o Mauá integram a chave. Três equipes de cada grupo estarão garantidas nas oitavas de final, além do melhor quarto colocado entre todos os grupos da divisão.

Apesar da pressão inicial do time de Mogi, quem abriu o placar foi o Usac, numa bela cabeçada de Leonan após combrança de escanteio, aos 8 minutos. Buscando resolver logo jogando em casa, os tricolores não ligaram para a tentativa de pressão da Serpente e ampliaram num lindo gol de Mendes, aos 17', após um belo contra-ataque do time de Suzano. Depois do segundo gol, o Usac chegou a criar chances para marcar mais um, mas não conseguiu chegar ao terceiro. Os alvirrubros, precisando marcar, passaram a sofrer mais com a pressão do Javali e pouco conseguiram criar até o fim da primeira etapa. 

Na etapa complementar, o União Mogi voltou focado em tentar diminuir a vantagem do Usac e criou boas chances até finalmente diminuir o placar aos 14', com Natanael Nunes. O time da casa resistia a pressão e buscava alternativas, mas via a Serpente criar as principais chances para tentar abocanhar um empate fora de casa. Porém, a pressão dos visitantes foi insuficiente e os comandados de Ricardo Costa acabaram por vencer em casa, num jogo que terminou em confusão no Francisco Figueira. 


Agora, o União Mogi recebe o Mauá, no Nogueirão, na quarta-feira, dia 25, as 15 horas, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. No mesmo dia e horário, o Usac faz o clássico de Suzano com o Ecus, no Francisco Figueira, com mando do ECUS.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações