Ele está de volta - Como foi a primeira chegada de Cristiano Ronaldo ao United

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/MUFC

Cristiano Ronaldo na sua primeira chegada ao United

Um dos grandes ídolos recentes da história do clube, o português Cristiano Ronaldo acertou sua volta ao Manchester United. Numa transferência que prometia virar uma novela, o Gajo já tinha deixado claro seu desejo de deixar a Juventus e Paris Saint Germain e Manchester City, este segundo com muita proximidade, eram os destinos mais próximos. Porém, numa reviravolta incrível, os Red Devils asseguraram o "retorno para a casa" de um de seus maiores ícones em todos os tempos. É a segunda vez que ele chega ao Old Trafford, a primeira foi há 18 anos e como coadjuvante de Kleberson.

Ronaldo chamou a atenção do mundo primeiro mais por seus dribles e sua habilidade jogando a serviço do Sporting, onde iniciou sua trajetória "futeboleira" em 2001. Inicialmente, o primeiro clube inglês que se interessou foi o Arsenal, com Wenger sempre gostando de jovens promessas e tentando acertar com os Leões para trazê-lo a Londres. Porém, a negociação falhou e dali há algum tempo o Sporting fez um amistoso com o Manchester United na inauguração do José Alvalade, seu novo estádio à época.

Cristiano Ronaldo simplesmente teve uma atuação espetacular na vitória do time português por 3 a 1. Então, no voo de volta a Inglaterra os jogadores dos Red Devils pediram a Fergunson que trouxesse o português ao clube. O pedido foi atendido e o Manchester United pagou um total de 15 milhões de euros para contar com a promessa portuguesa, que era na época cotada como possível substituto para David Beckham, que havia saído para o Real Madrid. 

Apesar de ser uma contratação relativamente celebrada, o Gajo não chegou a Manchester como o principal reforço do clube. Na época, tanto a imprensa da Inglaterra quanto os torcedores babavam na chegada do brasileiro Kléberson. O meia, revelação do Atlético Paranaense, havia sido um dos grandes destaques da campanha do quinto título da Copa do Mundo do Brasil e desde então era sondado por vários clubes europeus. Foi trazido ao Old Trafford como o grande reforço, ficando muito famosa a sua foto ao lado de Fergunson e de Kléberson.


Porém, dentro de campo a história foi outra. Kléberson nunca conseguiu se firmar e durou apenas duas temporadas antes de ser negociado com o Besiktas, enquanto Cristiano Ronaldo rapidamente ascendeu como um dos destaques da equipe. Habilidoso, porém sem muitos gols nos primeiros anos, o Gajo se converteu, principalmente a partir da temporada 2006/2007, num verdadeiro artilheiro que também era habilidoso e fez história sendo o destaque do título europeu da equipe no ano seguinte. Deixou o clube para ir ao Real Madrid em 2009 e o resto é uma das maiores histórias do futebol.

Agora, mais de 12 anos depois, o eterno ídolo da torcida está de volta ao clube, numa operação que segundo consta teve influência enorme de telefonemas de Alex Fergunson para aconselhá-lo em relação a não queimar sua relação com os torcedores indo ao arquirrival. Como bom aluno, Cristiano escutou seu mentor e apimentou ainda mais o que promete ser uma das temporadas mais incríveis e insanas da história do Campeonato Inglês. Se era menos cotado, o Manchester United agora tem de estar tão vivo quando o forte City, o incrível Liverpool e o campeão europeu Chelsea nessa briga. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações