A passagem de Silas pela Sampdoria

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Silas atuou uma temporada na Samp

Paulo Silas Prado Pereira, mais conhecido pelo sobrenome Silas, foi dentro de campo um meio-campista de boa qualidade que passou por diversos clubes entre os anos 1980 e 2000. Ele chegou a jogar inclusive na Seleção Brasileira, onde atuou inclusive em duas Copas do Mundo. Em 1991, seu futebol acabou chamando a atenção da Sampdoria, potência da época na Itália, que o contratou do Cesena.

Silas estava no Cesena depois de ter passagem interessante no Sporting e ter jogado no Uruguai por um curto período por uma questão jurídica. Chegou a Samp como uma aposta do time de Gênova que tentava manter o reinado depois de ganhar o campeonato italiano, numa época onde só três estrangeiros poderiam atuar em cada time da Série A, que era o campeonato nacional mais forte do mundo de maneira disparada.

Silas, porém, não conseguiu mostrar na Samp seu melhor futebol. Até atuava bastante, sendo titular em boa parte do campeonato, mas ganhou uma infeliz fama de azarado pois parecia nunca conseguir vencer quando jogava pela Doria. Foi inclusive "exorcizado" num ritual feito por outro companheiro de time, mas isso pouco adiantou para evitar que a Samp terminasse a Série A apenas na sexta colocação. 

Naquele ano, a equipe genovesa avançou bem na Liga dos Campeões, mas naquela competição o brasuca pouco conseguiu atuar pela equipe, vendo os companheiros avançarem do banco de reservas. Atuou em 4 jogos na competição continental, onde os Blucerchiati avançaram até a decisão e acabaram derrotados pelo Barcelona na prorrogação. 


Acabou deixando a Sampdoria ao fim da temporada 1991/1992, sendo negociado com o Internacional. No total, pela equipe, atuou em 43 jogos e marcou cinco gols, sem deixar muitas saudades na torcida. Silas esteve em atividade como jogador profissional até 2003, quando se aposentou atuando pela Inter de Limeira. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações