Série A Italiana esclarece que veto ao verde só vale para uniformes alternativos

Foto: Footy Headlines

Camisas como a verde da Lazio estariam vetadas

Na tarde desta última quinta, dia 15, a Série A italiana chocou a anunciar a proibição da cor verde nos uniformes a partir da temporada 2022/2023. Na manhã desta sexta, ainda madrugada no Brasil, a Gazzeta Dello Sport esclareceu melhor a determinação da liga. A cor verde estará vetada para uniformes alternativos e não para uniformes principais, como o do Sassuolo ou os detalhes verdes do Venezia.

Inicialmente, a notícia parecia fazer com que equipes como o Sassuolo tivessem que mudar suas cores principais, numa notícia que chocava devido ao completo desprezo a tradições dos times que usam a cor verde na Bota. Mas, agora a reportagem da Gazzetta apurou e esclareceu que o veto serve apenas para uniformes alternativos. Os uniformes de goleiro na cor verde também estão liberado. 

A informação mais completa também dá conta que isso se dá para evitar o contraste nas transmissões, pensando já na parte comercial com inserção de anúncios na tela. Especula-se também que há algum pensamento na questão de torcedores daltônicos, que podem ter mais dificuldades com times verdes jogando contra outras cores.

Porém, algumas coisas se mantém. Uma das determinações que deve ser seguida será a questão dos uniformes contrastantes, ou seja, se a equipe usa, por exemplo, vermelho e preto no principal, como o Milan, o segundo deve ser branco ou pelo menos claro. Times como a Lazio, que usam um azul bem claro como uniforme principal devem ter um secundário mais escuro, preto ou em azul ou outra cor mais forte. 


É importante frisar que a Itália não possuí muitos times com o verde como cor principal, ao contrário por exemplo do Brasil. As medidas, anunciadas para que os clubes possam se preparar com antecipação, só valerão para a temporada 2022/2023, sendo a próxima, de 2021/2022 normal como as anteriores. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações