Infarto causa morte de Vagner Lopes, ex-lateral de Guarani, Juventus, Real Madrid, XV e Banfield, entre outros

Com informações do UOL
Foto: arquivo pessoal

Vagner Lopes quando defendeu o XV de Piracicaba em 1995

Faleceu no final da noite desta quinta-feira, dia 15, o ex-lateral-direito Vagner Lopes, aos 48 anos, que teve passagens por diversos times do futebol brasileiro e mundial, após um infarto fulminante. A informação foi confirmada através de suas mídias sociais, já que ele estava pregando como pastor evangélico.

Nascido em 22 de maio de 1973, Vagner Lopes saiu de casa com 12 anos para atuar na base do Guarani e tentar a vida nos gramados. Chegou a se profissionalizar no time de Campinas e a partir de então passou a ser andarilho da bola, atuando em equipes como o Juventus e o Ituano.

Enfrentou obstáculos comuns a outros atletas. Veio de família humilde de um bairro carente e teve contato desde cedo com os caminhos tortuosos que muitos jovens escolhem. Começou a usar drogas ainda na adolescência e se tornou um viciado por dez anos. Vagner Lopes se afundou e usou todo tipo de droga, principalmente cocaína.


Ele chegou a jogar no quinto escalão do futebol paulista, defendendo o Primavera de Indaiatuba, quando conseguiu se livrar dos problemas com as drogas e melhorar na carreira. Foi agenciado pelo poderoso Juan Figger, chegou a passar pelo Real Madrid por um período curto em 1994. Atuou no time B do grande clube espanhol e chamou a atenção do treinador Rafa Benítez. Mas uma lesão grave o fez voltar ao Brasil.

Vagner ainda jogou no XV de Piracicaba, em 1995, no argentino Banfield e passou pelo futebol dos Estados Unidos. Ele foi chamado para atuar pela URT, de Minas Gerais, mas resolveu encerrar a carreira. Foi então que virou pastor. Amigo do atacante corintiano Jô, pregava para os jogadores do Timão. Também fundou a Comunidade Aprisco da Família.

Vagner, ao lado de Recio (olhando para trás) na curta passagem pelo Real Madrid
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações