Futebol Olímpico Feminino tem confrontos das quartas de final definidos

Por Ricardo Pilotto


Aconteceu na madrugada e no começo da manhã desta terça-feira, dia 21 de julho, o fechamento da primeira fase do Torneio Olímpico de Futebol Feminino dos Jogos de Tóquio 2020. Desta vez, o destaque principal vai para os confrontos das quartas de final, que foram definidos após o encerramento de todas as partidas.

Em partida válida pela última rodada do Grupo E do futebol feminino, a seleção feminina da Grã-Bretanha, uma das melhores campanhas da fase de grupos, enfrentou o Canadá no estádio Ibaraki Kashima, que também seguiu adiante para a próxima fase, na manhã desta terça-feira. O embate entre essas duas equipes terminou em 1 a 1, com os gols sendo marcados por Adriana Leon pelo lado das canadenses e Weir igualando o marcador para as europeias no apagar das luzes.

Pelo mesmo grupo e horário, o Chile, que acabou eliminado sem somar pontos, jogou diante do Japão, que conseguiu seguir na busca do ouro, no estádio Miyagi em Miyagi. O resultado final do confronto entre as chilenas e as donas da casa foi de 1 a 0 para as anfitriãs, que teve seu gol marcado por Tanaka.

Ao serem completadas as três rodadas da primeira fase, a tabela de classificação do Grupo E ficou assim: Grã Bretanha terminou na primeira colocação com 7 pontos; seguida por Canadá na vice liderança com 5 pontos; o Japão ocupou o terceiro posto com 4 pontos e conseguiu se classificar como a melhor terceira colocada; e por fim a eliminada seleção do Chile que ficou na lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado.

Para fechar o Grupo F já no começo da manhã desta quarta-feira, o Brasil, que conseguiu garantir a sua vaga para a seguir a diante na disputa do ouro olímpico, e a eliminada Zâmbia, mediram forças no estádio Saitama, na cidade de Saitama. Após o apito final, o placar indicou uma vitória brasileira pelo placar de 1 a 0. Os tentos brasileiros foram por Andressa Alves ainda na primeira etapa.

No outro jogo realizado no mesmo horário, a classificada Holanda entrou em campo logo depois para enfrentar a eliminada China no estádio Internacional de Yokohama. Por sua vez, este jogo terminou em outra goleada por 8 a 2 favor da seleção holandesa. Os tentos das europeias foram feitos por Van de Sanden, Beerensteyn (duas vezes), Martens (duas vezes), Miedema (três vezes) e Pelova pelo lado da equipe europeia. Para as chinesas, Shanshan e Wang balançaram as redes.

Depois do encerramento dos dois jogos da última rodada da primeira fase, o Grupo F ficou com a seguinte configuração na tabela de classificação: na liderança, a equipe da Holanda ficou com 7 pontos com saldo de gols de 13; o segundo posto foi ocupado pelo Brasil com também com 7 pontos com saldo de 6 tentos; a terceira posição ficou com a Zâmbia que somou 1 ponto nos três jogos disputados e não conseguiu seguir a diante com uma das melhores terceiras colocadas com saldo negativo de 8 gols; e por fim, a lanterna do grupo ficou por conta da seleção chinesa com 1 ponto e um incrível saldo negativo de 11 tentos.

No último grupo, os Estados Unidos, que conseguiu avançar para a fase de quartas de final, enfrentou Austrália, que conseguiu se classificar como a melhor terceira colocada na madrugada desta terça-feira no estádio Ibaraki Kashima, em Kashima. O placar final do embate entre a seleção da América do Norte e a equipe da Oceania foi de um empate em 0 a 0.

Para fechar o mesmo grupo, a Nova Zelândia, lanterna da chave que não conseguiu somar sequer um ponto dos nove disputados, foi ao gramado do estádio Miyagi para jogar diante da Suécia, que terminou com uma excelente campanha e foi a única ganhar todos os jogos na primeira fase. O embate entre a seleção da Oceania e as europeias terminou com o placar de 2 a 0 para as escandinavas. Com a vantagem tendo sido construída na primeira etapa, os gols das suecas foram marcados por Anvegard e Janogy


Com todos os jogos encerrados, a tabela de classificação do Grupo G foi fechada da seguinte maneira: a seleção sueca ficou na primeira colocação com 9 pontos com a melhor campanha geral; logo atrás na segunda posição ficou a equipe dos Estados Unidos com 4 pontos; no terceiro posto o time da Austrália terminou sua campanha com 4 pontos e foi a segunda melhor das terceiras colocadas da primeira fase; amargando a lanterna da chave, a Nova Zelândia voltou para casa sem conseguir somar ao menos um ponto na fase de grupos.

Quartas - Tendo todos os classificados para as quartas de final, os confrontos ficaram da seguinte maneira:

Sexta-feira - dia 30

Grã-Bretanha (1º E) x Austrália (3º G)
Estádio Ibaraki Kashima, às 6 horas

Suécia (1º G) x Japão (3º E)
Estádio Saitama, às 7 horas

Holanda (1º F) x Estados Unidos (2º G)
Estádio Internacional de Yokohama, às 8 horas

Canadá (2º E) x Brasil (2º F)
Estádio de Miyagi, às 5 horas
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações