Brasil vence a Zâmbia e vai encarar o Canadá nas quartas do Futebol Feminino Olímpico

Foto: Sam Robles / CBF

Comemoração no único gol do jogo

O Brasil está nas quartas de final do Torneio Olímpico de Futebol Feminino dos Jogos de Tóquio. A confirmação da classificação veio com a vitória sobre a Zâmbia, por 1 a 0, em partida de poucas emoções realizada nesta terça-feira, dia 27, no Estádio de Saitama, no Japão. Com o resultado, a Seleção Brasileira passou em segundo no Grupo F, atrás da Holanda no saldo de gols, e vai encarar o Canadá na próxima fase.

Podendo perder por até 1 a 0 que estará nas quartas-de-final, o Brasil venceu a China na estreia, por 5 a 0, e vem de um empate em 3 a 3 com a Holanda. Já a Zâmbia até tem chances de avançar, mas teria que ganhar e aumentar o saldo de gols, que atualmente está em -7. A seleção da África levou uma goleada de 10 a 3 da Holanda e depois empatou com a China em 4 a 4.

A Seleção Brasileira foi a campo com uma equipe diferente dos dois primeiros jogos. Pia Sundhage fez seis alterações, já pensando nas quartas. E o jogo começou com ritmo forte, já que Rafaelle, aos 3', quase abriu o marcador para o Brasil, finalizando de letra. No minuto seguinte, Banda levou perigo à Bárbara, que fez grande defesa.

Mas a situação da Zâmbia começou a se complicar com a expulsão de Mweemba por falta em Ludmila, em situação clara de gol, após análise do VAR. No lance, a goleira da Zâmbia, Nali, se machucou e o tempo de atendimento foi longo. Na cobrança de falta, aos 17', o Brasil fez 1 a 0 com uma bela cobrança de falta de Andressa Alves.

Depois do gol, o jogo caiu de ritmo e poucas chances foram criadas. A melhor delas foi com Andressa Alves, aos 57 minutos, quando recebeu na área, girou, bateu e mandou a bola no travessão. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.


O segundo tempo começou como estava o primeiro tempo: em ritmo lento. Com poucos lances no ataque, a Seleção Brasileira foi controlando o jogo, segurando o resultado. Como a Zâmbia não conseguia pressionar, a partida terminou com o placar mínimo.

Com o segundo lugar do Grupo F, o Brasil vai encarar o Canadá nas quartas de final do Torneio Olímpico de Futebol Feminino dos Jogos de Tóquio. A partida será na sexta-feira, dia 30, às 5 horas, no horário de Brasília, no Miyagi Stadium, em Rifu. Já a Zâmbia se despediu da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações