Conselho Deliberativo do Jabaquara marca novas eleições para 21 de agosto

Foto: Paulo Natário / GE

Estádio Espanha, a casa do Jabuca

A 'novela' da eleição no Jabaquara Atlético Clube ganhou um novo capítulo nesta terça-feira, dia 26, mas, aparentemente, caminha para um final. O Conselho Deliberativo do Leão da Caneleira marcou um novo pleito, já que o aconteceu em 19 de dezembro foi anulado, para 21 de agosto.

Caso aconteça a eleição e não seja anulada novamente, várias questões podem ser resolvidas. O clube está sendo presidido provisoriamente por Adelino Rodrigues, que ocupava o cargo no mandato anterior, que acabou na virada do ano. Porém, na atual situação, as ações são limitadas e o Leão da Caneleira, por exemplo, ficou de fora do Campeonato Paulista da Segunda Divisão desta temporada.

Estas novas eleições substituirão as que foram realizadas em 19 de dezembro, que foram anuladas. Na ocasião, a Chapa 1, de situação, encabeçada por Ricardo Gonçalves, o Cacá, foi a vencedora do pleito, com 75 votos, contra 58 da Chapa 2, a Arriba Jabuca, que tinha como candidato à presidente Claudio Fernandez, além de cinco votos em branco. Porém, o resultado não foi homologado.

Apesar dos números, o Conselho Deliberativo do Jabaquara não confirmou o resultado do pleito. Foi acionada a Comissão de Inquérito para apurar se houve irregularidade entre os sócios aptos a votar, já que na segunda-feira o número de sócios era de 120 e na eleição 180. Também houve questionamentos na formação da chapa.


Disputa - Depois de muitos anos de candidaturas únicas e aclamações nas assembleias, o Jabaquara teve eleição com duas chapas. Uma terceira chapa, encabeçada por Gilson Pereira, chegou a ser lançada, mas na última semana ela se retirou da disputa e parte de seus membros apoiaram Claudio Fernandez. Possa ser que novas chapas sejam lançadas neste novo pleito.

Justiça - Há, porém, um fato que, caso se concretize, pode forçar a não realização desta nova eleição e considere os resultados do pleito anulado pelo Conselho Legislativo. A chapa vencedora entrou na Justiça, contestando a decisão do conselho do Jabaquara e caso o juiz concorde com a ação, Ricardo Gonçalves assume a presidência do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações