Estreia do Futebol Feminino Olímpico tem Suécia batendo os Estados Unidos e goleada por 10 a 3

Por Ricardo Pilotto
Foto: Associação Sueca de Futebol

Suécia continua sendo 'pedra no sapato' dos Estados Unidos e venceu por 3 a 0

Começou nesta quarta-feira, dia 21 de julho, o Torneio Olímpico de Futebol Feminino dos Jogos de Tóquio 2020, que por conta da Covid-19 está sendo realizado em 2021. A primeira rodada já teve a Suécia batendo as favoritas norte-americanas e algumas goleadas, com destaque para o 10 a 3 da Holanda sobre a Zâmbia.

Em partida válida pela primeira rodada do Grupo E do futebol feminino, a seleção feminina da Grã-Bretanha enfrentou o Chile no estádio Sapporo Dome na madrugada desta quarta-feira. O embate entre essas duas equipes terminou em 2 a 0 para as europeias sobre as latino americanas. 

Pelo mesmo grupo, a Seleção Japonesa jogou diante do Canadá no mesmo Sapporo Dome já na manhã desta quarta feira. O resultado final do embate entre as donas da casa e canadenses foi de 1 a 1, com gols marcados por Christine Sinclair pelo lado do time canadense e Mana Iwabuchi para as anfitriãs.

Abrindo o Grupo F já no começo da manhã desta quarta-feira, China e Brasil mediram forças no estádio Miyagi, na cidade de Miyagi. Após o apito final, o placar indicou uma goleada brasileira pelo placar de 5 a 0. Os tentos brasileiros foram por Marta aos 9' e 74', Debinha aos 21', Andressa Alves aos 82' e Bia Zaneratto aos 89'.

No outro jogo, a Zâmbia entrou em campo logo depois para enfrentar a Holanda no estádio Miyagi. Por sua vez, este jogo terminou em outra goleada por 10 a 3 a favor da seleção holandesa. Miedema, quatro vezes, Martens, duas, Van de Sanden, Roord, Beerensteyn e Pelova marcaram para as europeias. Banda fez os três das africanas.

Na abertura do último grupo, a Suécia e Estados Unidos estiveram frente a frente no estádio Ajinomoto, na capital japonesa. O placar final do embate entre escandinavas e americanas foi 3 a 0, com dois gols de Stina Blackstenius aos 25' e 54'. Lina Hurtig marcou aos 72' e sacramentou a vitória das europeias. Vale lembrar que esta foi uma reedição do confronto das Olimpíadas de 2016, no qual as atletas do país nórdico também bateram a agora atual bi campeã mundial nos pênaltis.

Por fim, uma hora após a bola parar de rolar entre suecas e norte americanas, foi a vez de Austrália e Nova Zelândia entrarem em ação no gramado do Ajinomoto. O clássico da Oceania terminou com o placar de 2 a 1 a favor das australianas, que tiveram seus gols marcados por Tameka Butt aos 20' e Sam Kerr aos 33' para as australianas. Pelo lado do time das neozelandesas, Gabrielle Rennie diminuiu aos 90' de jogo. 


Nas próximas partidas do Grupo E, o Chile, que perdeu por 2 a 0 para a Grã Bretanha, terá um compromisso diante do Canadá no próximo sábado, às 4h 30 da manhã. O outro confronto que fechará a 2ª rodada da primeira fase do Futebol Olímpico Feminino, o Japão, que empatou com a seleção canadense, enfrentará a a equipe do Reino Unido também no sábado, às 7h 30 da manhã. Ambas as partidas acontecerão no estádio Sapporo Domme. 

No Grupo F, a seleção chinesa que acabou goleada por 5 a 0 pelas brasileiras na estreia, jogará diante da Zâmbia no sábado, às 5h da manhã. Para fechar a rodada, a Holanda, seleção que vêm de uma goleada sobre a Zâmbia por 10 a 3, terá de medir forças com o Brasil, às 8h da manhã. Os dois jogos acontecerão no estádio Miyagi, cidade que sediará as duas primeiras rodadas deste grupo.

Pelo último grupo, a seleção sueca, vitoriosa na partida diante das norte americanas por 3 a 0, terá o confronto com a Austrália, que venceu as neozelandesas por 2 a 1, acontecerá neste sábado, às 5h 30 da manhã. O outro embate colocará as derrotadas Nova Zelândia e Estados Unidos para se enfrentarem neste sábado às 8h 30. Desta vez, os dois jogos desta chave acontecerão no estádio de Saitama.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações