Brasil fica no 0 a 0 com a Costa do Marfim no Futebol Masculino Olímpico

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação COI

Claudinho na disputa

O Brasil não conseguiu vencer o seu segundo jogo no Futebol Masculino Olímpico nos Jogos de Tóquio. Tendo ficado com um jogador a menos boa parte da partida, o time canarinho encarou a Costa do Marfim, neste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, e acabou empatando pelo placar de 0 a 0.

As duas seleções estrearam bem no Grupo D do Torneio de Futebol Masculino das Olímpiadas de Tóquio. A Costa do Marfim enfrentou a Arábia Saudita e venceu pelo placar de 2 a 1. Já o Brasil encarou a Alemanha, repetindo a decisão da medalha de ouro da edição anterior, e triunfou por 4 a 2.

O único lance de emoção no início do jogo foi a expulsão do volante brasileiro Douglas Luiz, aos 14 minutos, quando matou o contra-ataque fazendo falta em Dao, que estava ganhando na corrida e ficando cada vez mais perto da área. Porém, o cartão vermelho só foi confirmado após verificação do VAR.

Mesmo com um jogador a menos, a Seleção Brasileira chegava mais ao ataque. Apesar de ter mais posse de bola, os marfinenses não finalizavam tanto. Aos 32', Kessié bateu cruzado, de canhota, com força, mas Santos fez a defesa. O time canarinho respondeu aos 36', com Claudinho, em chute que desviou na defesa adversária e saiu pela linha de fundo.

Aos 42', foi a vez de Diallo Traoré testar Santos, mas o goleiro brasileiro foi bem e espalmou a bola pela linha de fundo. No minuto seguinte, Anthony respondeu para o Brasil, em bela finalização, com o arqueiro Tape fazendo boa defesa. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

No início da segunda etapa, a Costa do Marfim não conseguia transformar a superioridade numérica de jogadores em domínio e o Brasil, apesar de ter mais posse de bola, errava o último passe antes e não finalizava. Aos 16', Matheus Cunha, de cabeça, fez o goleiro Tape trabalhar.


Aos 30', Malcom e Martinelli, que tinham acabado de entrar, fizeram boa tabela. O primeiro invadiu a área, mas na área da decisão nem cruzou e nem chutou. No lance seguinte, Claudinho arriscou de fora e o goleiro Tape fez a defesa. Aos 34', os dois times ficaram com o mesmo número de jogadores, já que Kouassi fez falta em Martinelli, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 36', quase o Brasil abre o placar. Daniel Alves tocou para Malcom, que puxou para o meio e serviu Claudinho. De fora da área, o meia arriscou chute colocado, mas a bola foi para fora. Aos 41', Guilherme Arana arrisca e o goleiro Tape espalma. Apesar da pressão brasileira no final, a partida ficou no 0 a 0.

A última rodada do Grupo D da primeira fase do torneio acontece na próxima quarta-feira, com ambas as partidas acontecendo às 5 horas do horário de Brasília. O Brasil, primeiro, com quatro pontos e dois gols de saldo, enfrenta a Arábia Saudita, no Estádio Saitama 2002. Já a Costa do Marfim, com os mesmos quatro pontos, mas um gol de saldo, terá pela frente a Alemanha, no Estádio de Miyagi, em Rifu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações