Adriano é eternizado na Calçada da Fama do Maracanã

Com informações do Lancepress
Foto: divulgação Maracanã

Adriano na cerimônia de entrada na Calçada da Fama do Maracanã

O ex-atacante Adriano foi eternizado na Calçada da Fama do Maracanã neste sábado, dia 24. O Imperador é o 123º atleta, o 104º do futebol, a ser incluído na Calçada da Fama, que conta com grandes nomes do futebol brasileiro e mundial.

Nomes como Pelé, Zico, Garrincha, Zagallo, Romário, Messi e Beckenbauer. Recentemente outros ídolos do Flamengo, como Júlio César, Petkovic e Juan, também receberam essa homenagem. A cerimônia, no Maracanã, contou com a participação de Neguinho da Beija-Flor e com membros da família do Imperador.

Adriano foi bicampeão brasileiro, uma com o Flamengo em 2009 e outra com o Corinthians em 2011, tetracampeão italiano com a Inter de Milão e campeão da Copa América 2004 e da Copa da Confederações 2005 com a seleção. O último clube do Imperador foi o Miami United, dos Estados Unidos, em 2016.


A Calçada da Fama foi inaugurada no ano 2000, na celebração dos 50 anos do Maracanã. Após diversas mudanças de local, o acervo precisou passar por um trabalho de identificação e até restauração nos últimos anos. Para evitar perdas futuras, a Suderj e a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro iniciaram um processo de digitalização das pegadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações